Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um emplastro chamado Palocci

É lamentável que, defronte a esse território opaco dos segredos de uma firma chamada Projeto, protegida por uma fortaleza de “confidencialidades”, deva-se ora constatar: o primeiro governo Dilma cambaleia, há menos de cinco meses de um início tão promissor. Mesmo que o prazo da sua sobrevivência se mostre incerto, afeito ainda a várias circunstâncias, já a hemorragia política letal do seu maior ministro não há como estancar, e nenhum expediente terapêutico ou jogada de craque deste que foi definido por Lula como “o Pelé da economia” – seria mesmo Pelé ou estaria mais para Ricardo Teixeira? – parecem, agora, poder reverter.
Ed Ferreira/AE
Se o regime fosse parlamentarista, essa agonia seria visível a olho nu. No presidencialismo ultracentralizado, personalista e fisiológico, em que se funda o sistema político e partidário, talvez se mostre menos evidente, e aí também o perigo maior para o futuro do governo. A derrota na votação do Código Florestal na Câmara foi fragorosa, o PMDB deliberadamente decidiu terçar lanças e testar suas forças contra PT e Planalto. Seria diferente se a Casa Civil estivesse a todo vapor cumprindo sua função política primordial? Difícil responder, mas percebe-se que o jogo de silêncio e tergiversação com que o ex-prefeito de Ribeirão Preto repete, no estilo e no conteúdo, encenações passadas, porém não esquecidas, deixou não só a base aliada à deriva, mas atingiu agora seu ponto de saturação. E o retorno do processo do caseiro Francenildo, neste instante, só tende a agravar todo um quadro suspeitoso.
A entrada em cena de Lula, garantindo respiro no curto prazo, parece destilar veneno também contra a estabilidade e força de sua maior criatura política. Estranha coreografia, essa, a do ex-presidente, diante do desastre anunciado, mal contido em sua desenvoltura de pai soberano e onipresente, recomendando a insistência no emplastro que já

A moda mais bonita da cidade… é os anos 70

A moda mais bonita da cidade… é os anos 70

Na segunda quinzena desse mês de maio, as redes sociais e as mesas de bar foram tomadas de assalto por um assunto: a autoentitulada Banda Mais Bonita da Cidade virou hit de internet com uma música (e um clipe) que algumas pessoas gostaram e muita gente odiou, a baladinha “Oração“. E o que não dá pra negar: a canção está encharcada do espírito paz & amor dos anos 70. Pros fashionistas que já acompanharam o Fashion Business e se preparam pro Fashion Rio e SPFW, a história é… a mesma! Os anos 70 pautaram 10 entre 10 passarelas do evento carioca que acabou e deve continuar soprando seus ares nos próximos. Sendo assim, Blog LP aproveita pra te dizer como entrar nessa moda mais bonita da cidade já e virar bicho grilo sem grilos – versão 2011!

Márcio Madeira/First View

. Use: crochê e tricô (no verão, leve, claro!), look branco total, vestidos longos, barriga de fora (mas com saia longa de cintura alta), pulseirões, miçangas, calça boca-de-sino, macacão (de linho, por exemplo, fica bem sofisticado), franjas, couro marrom, bustiê… Veja mais opções na galeria!
. Não use: chapinha.
. Ouça: Novos Baianos, Doces Bárbaros – e a MPB dos novos paulistas, por que não, que são menos tropicais porém mais contemporâneos: Tiê, Tulipa Ruiz, Tatá Aeroplano, Thiago Pethit
. Compareça: nos shows do Studio SP, no bloco de carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta, na praça Roosevelt (mais pra ver uma peça do que pra tomar cerveja), e especialmente nas festinhas ao ar livre que estão rolando agora por SP, como a Sunset Party no MIS e uma outra que pintou na praça do Pôr do Sol e que exibiu o filme “ET” em um telão quando escureceu (!).
. Coma: macrobiótica. Ou ao menos vire vegetariano. Ou ao menos só coma orgânicos!
. E dance: até o corpo ficar Odara, né?
Lilian Pacce

domingo, 29 de maio de 2011

Mulheres sorridentes e homens sérios são mais sexy


De acordo com uma pesquisa canadense publicada no jornal Emotion da Associação Psicológica Americana, as mulheres acham que homens felizes são menos sexualmente atraentes do que aqueles que parecem pensativos, ou deixam transparecer que erraram e têm consciência do fato. Já entre os homens, a relação é oposta: eles se sentem mais sexualmente atraídos por mulheres que dão mais sorrisos.

Os pesquisadores reuniram grupos de homens e mulheres e mostraram a eles fotos de pessoas do sexo oposto. Pediu-se aos participantes que citassem suas reações iniciais com base nas expressões que viram e se sentiram algum tipo de atração sexual.

Ao final do estudo, percebeu-se que os homens que sorriam nas fotos foram considerados pouco atraentes pelas mulheres, enquanto para os homens o sorriso foi de longe o fator que mais chamou a atenção.

Os pesquisadores admitem não saber por que homens e mulheres reagem de maneira diferente ao sorriso. Porém, acreditam que, em um homem, o sorriso aberto pode fazer com que ele pareça feminino ou muito desesperado por sexo.

Eles também ressaltam que analisaram apenas as reações iniciais de atratividade sexual. Por isso, não recomendam em hipótese alguma que os homens adotem uma política de não sorrir em relacionamentos de longo prazo.

Diferenças entre homens e mulheres causam brigas entre casais
De acordo com a psicóloga Marina Vasconcellos, de São Paulo, entender e respeitar as diferenças entre o sexo masculino e feminino pode ser a chave para melhorar a relação entre os casais e evitar conflitos.

Confira alguns exemplos:

1) "Nunca" e "sempre" são palavras que as mulheres costumam usar em suas discussões que o homem não recebe com bons ouvidos, porque as interpretam ao pé da letra e sentem-se ofendidos. Que tal trocá-las por "dificilmente" ou "raramente", "frequentemente" ou "muitas vezes"?

2) Mulheres rodeiam para abordar um assunto delicado, circundando o problema e floreando com detalhes ou coisas não tão importantes até conseguirem tocar no cerne da questão. Esses rodeios irritam os homens, que são objetivos e querem resolver tudo da maneira mais simples e direta possível.

3) Homens têm dificuldade para ouvir quando a mulher vem contar algo que a está angustiando ou preocupando. Eles querem logo achar uma solução, resolver a questão, encontrar uma saída prática, quando elas precisam apenas de um ouvido, um ombro amigo para chorar, alguém para compartilhar suas angústias e simplesmente estar ao lado, nem que seja para não falar nada.

4) Outra dificuldade dos homens é a de ouvir um pedido de sua mulher para que modifique algo em seu modo de agir, pois isso a está incomodando. Esse pedido é ouvido como uma crítica destrutiva a ele como um todo, provocando grandes discussões que seriam totalmente desnecessárias se ele ouvisse apenas o que está sendo dito, sem generalizar para sua pessoa. O mesmo processo pode ser notado nas mulheres, que dificilmente enxergam uma crítica de maneira construtiva.
5) Mulheres não nasceram com a direção espacial muito desenvolvida. Quando consultam um guia de ruas, por exemplo, este vai sendo virado em suas mãos de acordo com o caminho a ser seguido, o que já não acontece com os homens. Aliás, ambos não gostam de palpites quando estão na direção. A história do "eu iria por aqui" não costuma ter finais felizes, é melhor deixar que o motorista erre e corrija depois do que ficar dando palpites enquanto o outro dirige. Essa é uma briga muito comum entre os casais, que tem um poder incrível de estragar o programa que viria depois.

"?Esses exemplos são questões de gênero que provocam brigas desnecessárias entre casais, sendo que todas elas poderiam ser evitadas caso as pessoas tivessem um conhecimento mínimo do jeito de funcionar de cada sexo. São apenas alguns toques para que sua harmonia conjugal não se desfaça por coisas pequenas, que quando somadas, podem virar enormes bolas de neve!", explica Marina. 
Corpo e Saúde

sábado, 28 de maio de 2011

Todo Mundo Odeia o Chris

Nos últimos anos o Brasil vem sendo invadido por excelentes seriados cômicos estrelados por negros, como Eu, A Patroa e as Crianças; Arnold e a serie de hoje é Todo Mundo Odeia o Chris. Baseado na adolescência do comediante Chris Rock (Máquina Mortífera 4 e Morte no Funeral), a serie mostra sua vida de forma engraçada.
Everybody, Hate, Hate Chris!
A serie começa com a família Rock se mudando para Bedford-Stuyvesant (Bed-Stuy, só doido vai) no Brooklyn.A Família Rock é composta por Julius, o pai que tem dois empregos. Ele trabalha como segurança e entregador.Rochelle é a mãe autoritária e meio doida, ela sempre bate nos filhos por qualquer coisa. Drew é o filho do meio, é o galã que sempre se dá bem. Tonya é a irmã caçula, ela é a queridinha do papai e vive azucrinando a vida dos irmãos.Chris é o astro da serie, ele é pé frio, está sempre se dando mal.
Rochelle matricula Chris na escola Corleone, pois acredita que lá ele terá uma melhor educação, mas lá ele é discriminado por quase toda a escola, seu único amigo é Greg Wuliger, um nerd solitário como o Chris.Juntos eles se metem muitas confusões.
No final da terceira temporada, Chris e Greg vão para uma nova escola, Tattaglia onde encontram sua antiga professora do colégio Corleone, a senhorita Morello. Alem da senhorita Morello, outro velho conhecido do Chris que vai para a mesma escola é Caruso, arquiinimigo do nosso herói.

Os Malucos de Bed-Stuy

A vizinhança do onde Chris mora tem vários personagens excêntricos. Doc é o dono da mercearia onde Chris vai trabalhar. Ele dá muitos conselhos ao garoto. Golpe-Baixo é o mendigo maluco da vizinhança, só o Chris e Greg sabem que ele é milionário.Perigo é o vendedor de coisas roubas do bairro. Monk é o sobrinho do Doc, ele fica na mercearia quando o tio tem que sair. Ele é um ex-militar e sofre de stress pós-traumático por isso vive falando de conspirações do governo. Jerome é o assaltante do bairro, sempre que um garoto passa por ele, ele “pega um dólar”.O Sr Omar é o dono da funerária local e adora os autos índices de criminalidade de Bed-Stuy.

Curiosidades

Johnny Palermo (Frank Di Paolo, o vice-presidente da escola) faleceu em 2007;
Na vida real, Chris Rock tem sete irmãos;
Tony Rock, irmão de Chris na vida real aparece na serie como o tio Ryan;
O verdadeiro Chris Rock aparece como o Sr Abbott, o orientador da escola;
As escolas Corleone e Tataglia têm seus nomes tirados do filme O Poderoso Chefão;
O ex-militar maluco Monk é interpretado por Todd Bridges, o Willis da serie Arnold;
Nos episódios “Todo Mundo odeio o Halloween e Girar a Garrafa” tem a participação da atriz Jazz Raycole, ele era a Claire Kyle na primeira temporada da serie Eu, a Patroa e as Crianças;
Paige Hurd, a Tasha, já fez vários trabalhos com Justin Bieber, basta procura-la nos clips;
Vincent Martella, o Greg está nos filmes, Modelos de Conduta com Seann William Scott e Paul Rudd, Bait Shop com Myle Cyrus;
Imani Hakin, a Tonya está atualmente nas filmagens de O Hobbit;
Tichina Arnold, a Rochelle já trabalhou tres vezes com Martin Laurence, no seriado Martin, e nos filmes Vovózona e Motoqueiros Selvagens. Ela também esta no filmes Bobeou Dançou e Drilbit Taylor. È a melhor amiga da atriz Tisha Campbell;
Terry Crews, é o Julius. Terry pode ser visto em vários filmes famosos como, O Sexto Dia, As Branquelas, Dia de Treinamento, Os Reis da Rua, Norbit e o mais recente Os Mercenários. Ele estará de volta na seqüência Os Mercenários 2;

Abraço gera bem-estar, conforto e ainda combate o estresse


O gesto é a maneira mais universal de manifestar apoio e carinho


Está para ser criado gesto tão significativo quanto o abraço. Ao mesmo tempo em que conforta e protege, ele proporciona uma sensação prazerosa a quem envolve e é envolvido. O ato ativa as regiões temporais e frontais do cérebro, que são ligadas ao prazer.

Segundo a neurologista Sonia Brucki, vice-coordenadora do departamento de neurologia cognitiva e do envelhecimento da Associação Brasileira de Neurologia, o abraço faz com que o cérebro libere dopamina e serotonina, hormônios do prazer. "Você estabelece uma empatia com a pessoa, percebe o sentimento dele. Isso dá uma sensação prazerosa", explica.

O abraço também é uma ótima alternativa para sanar o grande mal moderno: o estresse. Estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, indica que abraçar diminui os níveis de cortisol e a norepinefrina, hormônios relacionados ao estresse, além de diminuir a pressão sanguínea, o que previne doenças cardíacas. O aumento da taxa de uma substância chamada oxitocina também é notável. Quanto mais oxitocina o cérebro libera, mais a pessoa quer ser tocada e menos estressada ela fica: ou seja, quanto mais abraçada ela é, mais ela deseja ser abraçada. 
Mãe e filha se abraçando - Getty Images
Portanto, embora não combata diretamente as causas do estresse - sejam elas vindas de problemas familiares, do trabalho, entre outras -, o abraço acolhe a pessoa de tal forma que pode melhorar, e muito, a disposição e a maneira de encarar os problemas.

Outro mal da mente a ser tratado com ajuda do abraço é a depressão que, hoje, é a maior causa da diminuição da expectativa de vida do brasileiro, segundo recente estudo publicado pelo periódico Lancet. De acordo com a psicóloga Glauce Assunção, do Hospital São Camilo, o depressivo tende a não ver saídas e, com o abraço, ele pode se sentir acolhido, por causa da boa sensação proporcionada pelo toque. "Mesmo não sendo a cura, esse apoio e amparo são necessários para que o depressivo se sinta seguro. É um reforço ao tratamento", afirma.

Abrace sua família

Glauce afirma, no entanto, que as pessoas se abraçam pouco hoje em dia. O distanciamento não está presente apenas em meios externos, como o escolar ou corporativo, mas também dentro dos lares. Segundo a psicóloga, a raridade do abraço no âmbito familiar causa até estranhamento na criança que, sem o hábito de abraçar, acaba recebendo esse conforto de outra pessoa. O ideal é que as pessoas consigam, em casa, pelo menos um abraço todos os dias. Isso reduz significativamente os atritos na família, como uma bandeira branca.  
Ela também lembra que o abraço faz com que a criança se sinta protegida e acolhida, sensação mais do que necessária na infância. "O abraço ficou cada vez mais distante. Hoje em dia, as crianças sentem falta disso. O pequeno chega em casa, já vai ao computador, enquanto a mãe vai à cozinha fazer a janta. A criança fica desprotegida", diz Glauce. Abraçar o pequeno o fará uma pessoa mais segura - imagem que ele transmitirá fora de casa.

O gesto também é imprescindível entre o casal. Quando o assunto é envolvimento sentimental, a psicóloga afirma que abraçar é um ato mais forte que beijar. "Ele reforça os relacionamentos, reduz as diferenças. O abraço acalma e é mais significativo que um beijo na boca ou no rosto."

Melhore o dia de alguém

Para melhorar o dia de uma pessoa, não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Faça o teste: experimente abraçar alguém que você tenha algum carinho e perceba como o sorriso dessa pessoa muda. Ela se sentirá importante, protegida e com mais disposição. "Quem abraça é capaz de sentir o outro, combate suas tristezas, incertezas. Você sustenta as lágrimas da pessoa, lhe dá sensação de conforto", reforça Glauce. No entanto, nem pense em sair abraçando qualquer um. Abraçar por abraçar, sem intimidade real, pode causar efeitos contrários. "Se for forçado, você não se sentirá bem porque, quando você abraça, você recebe de volta, esse toque é mútuo. Não adianta dar algo falso", argumenta a psicóloga.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mônica Iozzi atrás da declaração de bens dos políticos

Jarbas exige renúncia de Palocci


Senador disse, em discurso, que petista não tem condições de ficar no cargo
BRASÍLIA (AE) - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou, ontem, da tribuna do Senado, que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT), não tem mais condições de continuar no cargo, sob pena de deixar o governo da presidente Dilma Rousseff “exposto, acuado e obrigado a adotar medidas que só pioram a situação”. O senador apontou a renúncia do ministro como o melhor caminho para evitar constrangimentos à presidente, já que não conseguiu apresentar explicações convincentes para o seu enriquecimento. “Amealhar R$ 7 milhões em quatro anos não é tarefa fácil, ainda mais quando essa façanha foi executada paralelamente ao trabalho de deputado federal”, alegou.

“Não estou falando de um simples parlamentar, mas de um dos mais importantes quadros do PT no Congresso, envolvido diretamente nos projetos e propostas mais estratégicas para o governo Lula”, disparou Jarbas Vasconcelos, reconhecendo que será difícil obter no Senado as 27 assinaturas para criar uma CPI. Ainda assim, acha que a oposição deve insistir na busca de apoio para a investigação, em vez de se acomodar na “declaração infeliz“ do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de que o caso está encerrado.

“Palocci perdeu todas as condições de ocupar o cargo. Ele deve sair, até porque é quem desde o dia 1º de janeiro exerce a tarefa de indicar, de vetar ocupantes para cargos públicos”, reiterou Jarbas. O senador lembrou que há pouco mais de cinco anos, Palocci foi obrigado a renunciar o cargo de ministro da Fazenda para não comprometer ainda mais o governo do presidente Lula. E que, ainda assim, foi premiado com uma segunda chance para fazer a coisa certa, mas que, em vez disso, “incorreu novamente no erro”.

O peemdebista lembrou que o caseiro Francenildo dos Santos Costa - que revelou ao Estadão transações realizadas na mansão frequentada pelo então ministro e seus amigos de Ribeirão Preto - teve de expor aspecto de sua vida privada para provar a origem legal do dinheiro encontrado na sua conta da Caixa Econômica Federal. E que agora resta ao ministro fazer mesma coisa, “se é que isso é possível”.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), também defendeu a saída do ministro do governo. Para o tucano, a presença de Palocci “contamina” a gestão da presidente Dilma Rousseff. “O governo está contaminado com a sua presença. Pode-se até dizer que a oposição está indo em socorro ao governo ao pedir sua saída, porque esse caso está contaminando a administração federal”, ironizou. As senadoras Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Marisa Serrano (PSDB-MS) também cobraram explicações do petista.

Alvaro Dias fez também um discurso em plenário. Ele destacou que a oposição vai aditar a representação feita contra o ministro na Procuradoria-Geral da República e que está buscando assinaturas para instalar uma CPI. Amanhã, lideranças de PSDB, DEM, PPS e PSOL farão uma reunião para definir a estratégia para os próximos dias para o caso Palocci.
G1

Celular com Android vira 'carteira' em sistema de pagamentos do Google

Transação é feita ao encostar celular em máquina no ponto de venda.

Sistema utiliza chip NFC, presente em aparelhos como o Nexus S.

Do G1, em São Paulo

Google Wallet (Foto: Reprodução)Executivo explica funcionamento de novo sistema
de pagamentos (Foto: Reprodução)
O Google anunciou nesta quinta-feira (26) a criação de um sistema de pagamentos móveis em uma tentativa de ajudar consumidores a pagar compras com smartphones em vez de cartões de crédito. O sistema será chamado de "Google Wallet", ou "carteira do Google", e estará disponível no segundo semestre para usuários em Nova York e San Francisco.
Diferentemente dos sistemas que utilizam mensagens de texto para liberar os pagamentos, o "Wallet" funcionará integrado ao chip de "comunicação de campo próximo", ou NFC na sigla em inglês, que está integrado à maioria dos aparelhos top de linha com sistema operacional Android lançado nos últimos meses, como o Nexus S e o Samsung Galaxy S II.
Especula-se que a próxima versão do iPhone também será compatível com NFC. A tecnologia permite que o usuário simplesmente aproxime seu aparelho celular da máquina responsável pela cobrança, em operação semelhante à de um bilhete eletrônico utilizado pelas empresas de transporte público em metrópoles como São Paulo.
Pré-pagoSerá possível utilizar a "carteira" como cartão de crédito ou como cartão pré-pago vendido pelo próprio Google, no qual o usuário "carrega" um valor que poderá gastar nas lojas que aceitem o sistema de cobranças. O Google anunciou que não cobrará taxas pelo serviço em 2011, e ainda dará US$ 10 em crédito para cada usuário que solicitar um cartão pré-pago.
O aparelho também poderá substituir cartões de vale-presente, armazenando crédito recebido pelo usuário em redes de varejo específicas.
Desenhado como um aplicativo para celulares Android, o serviço pega carona na tecnologia "PayPass" da Mastercard. O Google atraiu interesse de redes de varejo norte-americanas como Macy's, American Eagle Outfitters e Subway para unir o serviço com programas de fidelidade e ofertas de desconto.
O Google trabalhará com a MasterCard para lançar o sistema. A companhia já vinha trabalhado com a MasterCard e o Citigroup no desenvolvimento de um sistema de pagamentos móveis, segundo reportou o "Wall Street Journal" em março.
Consumidores de outros países, especialmente na Ásia, já podem usar seus celulares como cartões de crédito em lojas de diversos produtos, de alimentos a combustíveis. As operadoras de telefonia móvel, bancos, empresas de tecnologia e redes de processamento de cartões, Visa e a MasterCard, ambicionam ganhar espaço no mercado de pagamentos móveis dos Estados Unidos, que ainda é pequeno.

Projeto no Senado pode deixar tablet importado mais barato que nacional

Projeto de lei quer conceder aos aparelhos mesma isenção de livros.

Senador prevê que preços de tablets caiam 57%.

Tiago Falqueiro Do G1, em Brasília
Apad é um modelo de tablet 'genérico' que possuí o sistema operacional Android instalado (Foto: Reprodução)Imagem mostra modelo de tablet; no Brasil,
governo cria ações para incentivar produção dos
aparelhos (Foto: Reprodução)
Um projeto de lei em tramitação no Senado prevê que os preços cobrados pelos tablets importados no Brasil caiam consideravelmente. A ideia é tornar o aparelho, e também os e-readers e os e-books, isento dos impostos sobre a importação. Conforme o autor da proposta, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), os valores seriam 57% menores do que os praticados hoje.
O PL 114/2010, que altera a Política Nacional do Livro (PNL - Lei 10.753/03), prevê isenção de impostos em livros e produtos relacionados, como leitores eletrônicos, atlas e mapas.  A proposta já foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e segue para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) em caráter terminativo (não precisa passar pelo plenário da Casa). Se aprovado, o projeto irá para a Câmara dos Deputados e, depois, à sanção presidencial.
Para o autor do projeto, não há conflito entre sua proposta e a iniciativa do governo federal de incentivar a produção do tablet no Brasil. Na segunda-feira, o governo publicou no "Diário Oficial da União" a medida provisória 534, que incluiu os tablets na chamada "Lei do Bem". Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a medida pode deixar o aparelho 36% mais barato, mas haveria a necessidade de parte da produção dos tablets acontecer no Brasil.
"A produção nacional é importante, porque gera empregos. Mas também temos de pensar na competição que aconteceria com as duas medidas em vigor, que tornaria o livro mais barato para quem precisa", defende o senador.
Para Gurgacz não há necessidade de diferenciar os e-readers, voltados exclusivamente para leitura, e os tablets, que também tocam filmes, músicas e rodam aplicativos. "Não interessa se é o objetivo primário ou único do aparelho a leitura. O importante é que os livros cheguem mais baratos", afirma.
Lei do Bem
Para o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Virgilio Almeida, além de o preço ficar menor com a produção nacional,  em torno de 31%,  a fabricação dos itens no paísl é importante para a criação de empregos.
“O Brasil tem o terceiro mercado de PCs do mundo, e o brasileiro é conhecido por ser ávido por novas tecnologias. Então, é importante que esse movimento gere empregos e renda no país”, afirma.

Segundo Almeida, as regras para a produção dos tablets com isenção concedida pela Lei do Bem, definidas no Processo Produtivo Básico (PPB), devem ser anunciadas em duas semanas. “As regras quanto a nacionalização da produção dos tablets serão mais rigorosas até que as aplicadas aos notebooks. Mas isso foi discutido em audiência pública com os fabricantes, não partiu apenas do governo”, conta.
Doze empresas já demonstraram o interesse pela fabricação dos tablets ao MCT. Almeida deixa claro que elas não precisaram esperar pelo PPB para começar a produzir. “Todas elas assumiram um compromisso com as regras do PPB, então, assim que ele for aprovado, as empresas serão beneficiadas com as isenções da Lei do Bem”, explica.

Astronautas da Endeavour iniciam sua última caminhada espacial

Astronautas vão trabalhar por mais de 6 horas no espaço.

Endeavour vai deixar ISS no dia 30 de maio.

Da EFE
G1
Os tripulantes da Endeavour iniciaram nesta sexta-feira (27) sua quarta caminhada espacial, a última na história das naves americanas no exterior da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
Os americanos Michael Fincke e Greg Chamitoff, os especialistas da missão, deixaram o laboratório orbital à 1h15 de Brasília e permanecerão no exterior durante mais de seis horas, segundo informou um porta-voz da Nasa no Centro de Controle de Voos Espaciais (CCVE).
Astronautas Greg Chamitoff e Mike Fincke vão tabalhar durante mais de seis horas fora da Estação Espacial Internacional (ISS). (Foto: Nasa / AP Photo)Astronautas Greg Chamitoff e Mike Fincke vão tabalhar durante mais de seis horas fora da Estação Espacial Internacional (ISS). (Foto: Nasa / AP Photo)
Durante a atividade extraveicular, os astronautas instalarão cabos para câmeras OBSS na seção S1 do bloco de baterias solares. Além disso, desinstalarão a unidade de captura do manipulador da seção P6 para montá-la na rede OBSS.
Os astronautas também irão retirar os suportes do braço mecânico do manipulador Dexter e instalarão revestimento térmico em um dos tanques de gás de alta pressão.
Esta missão inclui quatro jornadas de trabalho dos astronautas fora do complexo ISS-Endeavour, nessas que são as últimas caminhadas espaciais realizadas na era das naves, iniciada em 1981 e que chegará a seu final em julho com a missão da Atlantis.
A nave, cuja última missão irá durar 16 dias, se desenganchará da plataforma orbital no dia 30 de maio.
Os seis tripulantes da nave Endeavour são o comandante, Mark Kelly; o piloto da missão, Greg Johnson; os especialistas de missão, Mike Fincke, Andrew Feustel, Greg Chamitoff; e o astronauta da Agência Espacial Europeia Roberto Vittori.
Na ISS, foram recebidos pelos americanos Catherine Coleman e Roland Garan, os russos Dmitri Kondrátiev, Aleksandr Samokutiáyev e Andrei Borisenko e o italiano Paolo Nespoli.
Esta é a 25ª e última missão espacial da nave americana, que realizou sua primeira missão em 1992 e que assim que retornar à Terra, em 1º de junho, será enviada a um museu de ciências em Los Angeles (EUA).
VEJA

quinta-feira, 26 de maio de 2011

madredeus - haja o que houver

Revolução da Alma (Paulo Roberto Gaefke)

Titanic in ballet

Luiza - Tom Jobim

Gweneth Paltrow & Huey Lewis - Cruisin

Mensagem de Willian Shakespeare

Algumas crianças gostariam que seus pais fossem animais

Campanha de adoção de cães - SP - Março/2008

The way you look tonight

"Quem não da assistência ,abre concorrência."

Michel Serres e evolução humana. Michel Serres and human evolution.

MARVIN GAYE & TAMMI TERRELL "Ain't no Mountain High Enough"

Gweneth Paltrow & Huey Lewis - Cruisin

Brasileiro trabalha quase 5 meses do ano para pagar imposto

do portal G1
O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) divulgou nesta quarta-feira um estudo sobre a carga brasileira de impostos, que neste ano vai ultrapassar a marca de 40%.
Segundo o levantamento, em um ano de trabalho de um cidadão brasileiro, o valor recebido entre 1º de janeiro e 26 de maio, ou em 146 dias, será destinado totalmente ao pagamento de impostos, taxas e contribuições.
De acordo com o instituto, o contribuinte brasileiro comprometeu 36,98% de sua renda com impostos em 2003 – o cálculo leva em conta tributos sobre rendimentos, consumo e patrimônio.

Em outros países, os tributos são altos... Mas os contribuintes tem Educação, saúde e segurança de qualidade!
Aqui no brasil...Só os políticos tem saúde, segurança e educação...Tudo do melhor... Triste!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

8 Difíceis Verdades que Podem Melhorar sua Vida


 Faça uma reflexão a respeito do tema lançado. Encontra-se na vida, altos e baixos. Porém, há oito verdades que podem ser duras, mas se encaradas positivamente podem ajudar a melhorar a sua vida. Cada conceito traz uma pequena mensagem, uma lição que pode ser aprendida diante de determinada situação.

1- Amigos Vêm e Vão - Quando jovem, na escola, a pessoa imagina vivendo sua vida inteira com as mesmas pessoas. Dificilmente imagina que tudo aquilo um dia vai passar e que a grande maioria das pessoas que estava ao seu lado, demandará outros caminhos. Uns irão estudar em outras cidades, outros mudarão de país e aquele grupo de pessoas de sua convivência durante anos de sua vida, irá se desfazer. Alguns amigos são para a vida toda, mas aceite o fato de que muitos das quais convive hoje não poderão estar tão próximos em algum tempo. Não se apegue tanto ao passado, lembrar é saudável, mas viva o presente, existem milhões de possibilidades de se fazer novas amizades.

2- Nem Sempre Vai Conseguir O Que Quer - Isso é fato, imprevistos acontecem, porém não desista de seus objetivos, se não conseguiu na primeira tentativa, paciência, tente novamente. E também não se consegue tudo o quer na vida. A pessoa vai se decepcionar algumas vezes. Pare de procurar felicidade em bens materiais e tente sempre extrair o melhor de cada situação. 

3- Muitas Pessoas Irão Amar Você, Muitas Não - Seja uma celebridade, uma pessoa bem sucedida, ou apenas uma pessoa comum. Sempre existirão pessoas que amam você e o que você faz, mas também existem pessoas que não gostam de você. Há muitas razões para isso, ciúmes, inveja, ou simplesmente não simpatizar com você e seu estilo de vida. Nem todo mundo vai gostar de você, isso é um fato Se alguém quer perder tempo falando mal de você, o problema é dele. Você é perfeito como é, não precisa que todos o ame para ter boa auto-estima.

4- Ninguém Pode Transformar Sua Vida Como Você Mesmo Pode - A ajuda e suporte de outras pessoas em sua vida, são fundamentais, mas grandes mudanças só ocorrerão se você se envolver e se dedicar. Faça o que puder por você mesmo, aprenda a se manter de pé mesmo quando o mundo parece balançar debaixo de seus pés. As pessoas que te amam ou de alguma forma te ajudam, podem não estar ao seu lado para sempre, e você não precisa ser carregado para atingir seus objetivos na vida.

5- Você Vai Falhar - É verdade que você vai falhar diversas vezes e em diferentes momentos de sua vida. Seja no relacionamento, decisões importantes, provas no colégio, exame nacional de habilitação, entrevista de emprego, etc. É natural falhar quando se busca um objetivo. Só quem não tenta não comete erros, mas também não conquista nada na vida. Aprenda com os fracassos, retire sua lição e siga em frente. Não fique se lamentando por ter falhado em algum momento! Pode-se aprender muito com os erros alheios, mas as maiores lições são tiradas das próprias falhas. Aceite que falhou e use isso a seu favor em busca de seus objetivos.

 6- A Chuva Irá Arruinar Seu Dia - Aprenda a lidar com as mudanças climáticas sem gerar estresse, se seu dia de sol na praia foi por água abaixo, mude para um dia de diversão em casa, com amigos, jogos e boa conversa. E saiba que muitos outros dias ensolarados virão. Aceite as coisas que não pode controlar ou mudar. Aprenda a lidar com as mudanças. Você não pode modificar o passado, mas pode mudar como você reage diante de situações inesperadas.

 7- O Amanhã Pode Não Existir - Isso é algo que geralmente se  prefere ignorar, porém é verdadeiro. Pode ser que não exista um amanhã, para você, para mim. Nunca se sabe o que está por vir, um acidente, um problema de saúde, etc É preciso encarar o fato de que cada dia pode ser o último, e um dia de fato, será. Viva o máximo diariamente. Deixe que as pessoas que você ama saibam disso, não se preocupe com migalhas, faça aquilo que você gosta.

8- Alguém Sempre Terá Mais - Seja mais dinheiro, mais parceiros, mais amigos, até mesmo mais visitantes em seu blog, sempre haverá áreas onde outras pessoas tem mais que você. Isso não quer dizer que você não possa obter sucesso. Só porque alguém tem “mais”, não quer dizer que seja feliz. Leia a biografia de qualquer celebridade e vai ver que mesmo com dinheiro e fama, a grande maioria não encontra a felicidade. Concentre-se em fazer o que ama e faça bem feito. Você pode e deve querer “mais”, mas lembre-se que nesse caso a jornada é o que importa, o destino final é consequência. Procure manter os pés no chão e ser feliz com o que tem hoje.
SHVNG

Método DeRose - Coreografia de SwáSthya Yôga

Piratas do Vale Silício

Piratas do Vale Silício

Pessoal, dica de filme:
OSPIRA~1
Esse filme é show de bola! Já assisti umas 456 vezes, já fiz 568 whiles dentro dele (tudo while true, rs), mais uns 400 foreach dentro desses whiles e mais não sei quantos for de assistir esse filme.
piratas_vale_silicio_01
Esse filme conta a história de duas empresas e dois dos maiores gênios e responsáveis por toda essa informática mundial. Steve Jobs (Apple) e Bill Gates (Microsoft), além de todos seus sócios, como Steve Wozniak (Apple), Paul Allen (Microsoft) e o atual Steve Ballmer (Microsoft).
piratas_vale_silicio_02
Para quem é ligado ai em informática não pode deixar de assistir. Tem versões legendadas e dubladas disponíveis (aconselho a segunda) e enfim, é realmente uma boa dica ai pro pessoal da informática, realmente é um filme sensacional.
piratas_vale_silicio_03
piratas_vale_silicio_04
Fica ai a dica de filme, um forte abraço,
Por: Fernando Passaia.
Concordo plenamente com o Fernando!

Gata fica uma semana presa em árvore porque escada do bombeiro era curta demai

Felino ficou preso a 30 metros de altura.

Escada dos bombeiros tinha apenas 13 metros.

Do G1, em São Paulo
Tiggs ficou presa em árvore por 7 dias.Tiggs ficou presa em árvore 7 dias. (Foto: Reprodução)
Uma gata de estimação passou sete dias presa em uma árvore de 30 metros em Buckden, no Reino Unido, porque a escada dos bombeiros não a alcançava.
Tiggs se colocou na enrrascada ao fugir de medo de um cachorro da vizinhança. Cinco dias depois, Natasha Moore, de 22 anos, e sua filha Chloe, 4, deram falta do felino. Ao encontrarem a gata em cima da árvore, a dupla chamou os bombeiros.
O resgate apareceu no local com uma escada de 13 metros, ou seja, insuficiente para alcançar o bicho.
Tiggs teve de esperar mais 48 horas para descer da árvore. Os bombeiros alegaram que apenas um profissional poderia escalar aquela altura. Natasha então contratou os serviços de um profissional para tirar seu animal de estimação do perigo.

Mais empresas desistem de Belo Monte

Galvão Engenharia, Serveng e Cetenco pedem para sair do Consórcio Norte Energia, responsável pela usina; Mendes Junior deve ser a próxima

Renée Pereira, de O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Quase todas as empresas que integraram o consórcio vencedor do leilão da Hidrelétrica de Belo Monte, em abril do ano passado, devem deixar a sociedade. De sexta-feira até a última terça-feira, 24, três empresas privadas fizeram pedido formal para sair do grupo investidor Norte Energia: Galvão Engenharia, Serveng e Cetenco. A Contern, do Grupo Bertin, fará o comunicado nos próximos dias.
A J.Malucelli Construtora não fez nenhuma formalização ao consórcio, mas também está disposta a se desfazer de sua participação se houver algum interessado. "O negócio não está no DNA da construtora", afirma o presidente do Grupo Malucelli, Joel Malucelli. A empresa tem participação em Belo Monte por meio de duas subsidiárias: a J.Malucelli Construtora e a J.Malucelli Energia. A intenção, segundo o presidente do grupo, é continuar no projeto apenas por meio da empresa de eletricidade.
A construtora Mendes Júnior é outra sócia que deixará o consórcio. Mas, nesse caso, a desistência se deve a uma pendência da empresa com o Banco do Brasil (que não poderia financiar o consórcio). Para sair da sociedade, no entanto, as empresas precisam encontrar um comprador para suas ações. Foi o que ocorreu com a Gaia Energia, do Grupo Bertin, cuja fatia (9%) no projeto será absorvida pela Vale.
Cogita-se no mercado que o fundo de pensão Funcef (dos funcionários da Caixa) e a Neoenergia (Iberdrola, Previ e Banco do Brasil) poderiam adquirir a fatia desses novos desistentes. Juntas, Galvão, Serveng, Cetenco, Contern e Mendes Júnior, têm 6,25% de Belo Monte. A J.Malucelli Construtora tem 1% de participação. No início, essas empresas respondiam por 29,98% do consórcio, que também contava com Queiroz Galvão (10,02%), Gaia (10,02%) e a estatal Chesf (49,98%).
Esse grupo foi formado pelo governo federal às vésperas do leilão e surpreendeu todo o mercado, já que as empresas eram de porte menor comparado às gigantes Andrade Gutierrez, Odebrecht e Camargo Correia. Sem as "desconhecidas", o leilão de Belo Monte não teria tido competitividade, já que havia apenas mais um consórcio interessado.
Mas, logo após a disputa, a situação começou a mudar. De protagonistas, essas empresas viraram figurantes. Suas participações foram reduzidas e o poder dentro do grupo limitado a obedecer às ordens de Valter Cardeal, o diretor da Eletrobrás que comanda as negociações ligadas ao projeto de Belo Monte. O grupo Eletrobrás continuou com 49,98% do projeto. Mas outros sócios entraram no negócio: Petros (10%); Funcef (2,5%); um fundo de investimento da Caixa (5%); e Neoenergia, 10%.
Com participação pulverizada, sem voz dentro do grupo e com obrigações financeiras pesadas a cumprir, as empresas decidiram se desfazer de suas posições, afirmou um dirigente, que prefere não se identificar. Segundo ele, a participação estatal dentro do consórcio também pesou na decisão das companhias. Mas elas não vão sair de mãos abanando. As companhias continuarão no consórcio construtor que levantará a usina.

Sarkozy abre G8 da internet com chamado para 'liberar a rede'

Encontro reúne personalidades como o executivo Eric Schmdit, do Google.
Conferência e-G8, em Paris, discutirá a regulamentação da internet.

Da EFE

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, abriu nesta terça-feira (24) uma conferência em Paris que reúne empresários da área tecnológica para discutir a regulamentação da internet. A reunião de dois dias antecede a cúpula do G8, que irá acontecer em Deauville, no noroeste da França. Durante a abertura, Sarkozy fez um chamado para “liberar a internet” e aproveitar “essa revolução para melhorar a vida das pessoas”.
Nicolas Sarkozy fala durante a abertura da conferência e-G8, em Paris (Foto: Lionel Bonaventure, Pool/AP)Nicolas Sarkozy fala durante a abertura da conferência e-G8, em Paris (Foto: Lionel Bonaventure, Pool/AP)
“Alguns dos países mais poderosos do mundo têm de reconhecer o papel de vocês na história”, afirmou o presidente diante de 1 mil personalidades da área tecnológica, como o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e o presidente do Google, Eric Schmdit.
As vésperas do encontro que reunirá os chefes de Estado das oito potências mais industrializadas, Sarkozy assinalou que "os países não podem perder a oportunidade de progresso” que a internet representa para “reforçar a democracia, o diálogo social e a solidariedade”.
Eric Schmidt, executivo do Google, participa do e-G8 em Paris (Foto: Bob Edme/AP)Eric Schmidt, executivo do Google, participa do e-G8 em Paris (Foto: Bob Edme/AP)
Promotor do encontro de dois dias realizado em Paris pela primeira vez, Sarkozy destacou que os chefes de Estado do G8 têm de enfrentar "com humildade" o desafio que representa a internet. Apesar do enorme impacto da rede, Sarkozy assinalou que "os governos são os únicos representantes legítimos da vontade geral" e advertiu dos riscos de "caos e anarquia" que pode representar esquecê-lo.
O presidente francês pediu uma reflexão para que a internet favoreça a cobrança de direitos autorais e que e respeite a propriedade intelectual, a fim de que "a web não acabe com a criação". Ele ressaltou a presença da internet nas revoltas da Tunísia e do Egito, mas acrescentou o caso do Irã, que "embora não tenha levado à saída do presidente, foi o primeiro caso onde a rede teve um papel considerável".
Neste sentido, Sarkozy indicou que "a internet livre faz a diferença entre uma ditadura e uma democracia" e acrescentou que "os que tentaram impedir o serviço ficaram do lado das ditaduras". Convencido de que a internet avançará no mundo todo apesar de "não ter bandeiras nem slogans", o presidente francês assinalou que "a rede pertence a todo o mundo”.
G1

Acorde 20 minutos mais cedo e tenha um dia diferente

Acordar no susto, comer correndo, esquecer tudo e se arrumar às pressas é uma coisa que já faz parte do seu dia-a-dia? Então, que tal tentar mudar um pouquinho sua rotina matinal e começar a se beneficiar de diversas maneiras? Com apenas vinte minutinhos de folga você consegue uma manhã bem mais tranqüila sem atrapalhar em nada o seu sono. São diversos benefícios que deixam suas manhãs muito mais gostosas. Para te ajudar a tomar coragem de adiantar o despertador o MinhaVida separou alguns dos principais benefícios que esse mudança pode te oferecer. Confira e ajuste o despertador.

Café-da-manhã completo: Tomar café em pé e correndo vai ficar fora dos seus planos. Os vinte minutinhos vão garantir uma refeição tranqüila e mais equilibrada. Aproveite para deixar seu café mais completo, com frutas e pães variados. Além de mais gostoso, seu dia vai ficar muito mais divertido. A dieta também agradece e rende efeitos mais rapidamente

Nada de estresse
Nada de estresse: Sair correndo, derrubando as coisas e rezando para não chegar atrasada, como sempre, é algo normal para você? Então está na hora de deixar todo esse estresse de lado. Passe a levantar da cama mais cedo, você vai começar o dia mais tranqüilamente e evitar muitas discussões por bobagem.

Banho - Getty Images
Tomar um banho refrescante: Sabe aquele banho refrescante, para dar o ânimo de começar bem o dia? Basta você pular da cama vinte minutinhos antes que você consegue tempo para aproveitar um desse todas as manhãs.

Transito- Getty Images
Trânsito nem pensar: São minutos que fazem o trânsito parar e deixam os nervos a flor da pele logo cedo. Que tal sair da cama mais cedo e evitar esse estresse? Ou quem sabe optar por aquele caminho mais longo, mas sem trânsito?

Sem esquecer nada: Esquecer carteira, óculos e bolsa são coisas costumeiras de quem sai de casa à pressas. Com tempo sobrando, você consegue se lembrar de tudo que precisa para sair de casa e garante menos estresse durante todo o dia
 
Visual - Getty Images
Visual em dia: Quantas vezes você já se olhou no espelho da empresa e descobriu que sua saia não combina nadinha com a sua blusa? A pressa de sair de casa é tanta que a primeira roupa do armário vai para o corpo, gerando alguns constrangimentos. Nem o cabelo você consegue arrumar do jeito que queria não é mesmo? Aproveite esses vinte minutinhos e garanta um visual sem erros.

Enrole na cama: Está com preguiça de sair da cama? Então não levante. Mas aproveite os minutinhos a mais para se espreguiçar e, quem sabe, até curtir um pouco seu marido. Você vai levantar mais disposta e seu dia vai ficar bem mais proveitoso.
 
Filhote - Getty Images
Curta o filhote: Você só encontra seu filho quando chega do serviço? Que ta aproveitar a manhã para se divertir um pouquinho com ele? Colocar o uniforme tomar café da manhã juntos, curtir uns momentos de brincadeiras e conferir a mochila dele são algumas idéias para estreitar a convivência de vocês. Gostou desta matéria?



Feng shui garante harmonia da casa e ajuda a afastar o estresse

Organize sua vida com a energia da natureza criando ambientes equilibrados
Feng shui é o estudo que propõe organizar a vida do ser humano com ajuda da energia da natureza, criando ambientes bonitos e, mais que tudo, harmoniosos. Os mestres ensinam que uma construção, baseada nos princípios de estruturação harmônica dos campos energéticos do universo, apresenta bom feng shui.

A escola tradicional chinesa não se vincula a nenhuma religião e trata apenas da questão energética que, uma vez estável, contribui para as sensações de relaxamento e bem-estar. Seguindo estes conhecimentos, a arquiteta Maria Teresa Saldanha, do Instituto Brasileiro de Feng Shui, dá algumas dicas de como deixar o estresse fora de casa, harmonizando ambientes comuns do nosso dia a dia.

Deixe do lado de fora: Os chineses valorizam muito a entrada da casa. Para eles, sapatos e casacos devem ficar reservados nessa área. A atitude tem uma ação psicológica no sentido de deixar para fora todos problemas que vêm da rua, protegendo a paz do lar

2 de 7
Feng shui ajuda a afastar o estresse - Foto: Getty Imges
Para melhorar o convívio: Cores sóbrias e claras, além de boa iluminação, facilitam o convívio em grupo e melhoram a circulação de energia em corredores e dormitórios. Se possível, organize um pequeno jardim interno com plantas naturais e pedras

3 de 7
Feng shui ajuda a afastar o estresse - Foto: Getty Imges
Circulando com harmonia: Evite grande quantidade de móveis e objetos pessoais nas áreas comuns, como salas de estar e jantar. Eles geram, além de poluição visual, obstáculos que dificultam o acesso aos cômodos e a circulação de energia vital

4 de 7
Feng shui ajuda a afastar o estresse - Foto: Getty Imges
Feng shui ajuda a afastar o estresse - Foto: Getty Imges
Energização: Use plantas naturais na decoração sempre que possível. O bambu é muito indicado, assim como os cristais, pois ajuda a relaxar e a filtrar a energia

Feng shui ajuda a afastar o estresse - Foto: Getty Imges
Cantinho de concentração: As fontes de água, plantas e objetos decorativos em pedra e madeira, palha e bambu proporcionam boas vibrações na sala de relaxamento ou no lugar em que prefere se concentrar e meditar

Feng shui ajuda a afastar o estresse - Foto: Getty Imges
Fluidez na cozinha: Limpeza, organização, pouca coisa exposta, boa iluminação e cores claras são artifícios essenciais para a harmonia da cozinha. O posicionamento do fogão também deve ser favorável, permitindo que o cozinheiro possa ver a porta de entrada. Caso não seja possível, pode-se recorrer a um espelho

Corpo e Saúde

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ninguém é homossexual de fato, diz Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo


Único filho do líder da Legião Urbana, Giuliano Manfredini disse, em entrevista ao portal iG, que todas as pessoas são bissexuais. Fruto do relacionamento do cantor com uma fã, Giuliano lembra que sofreu preconceito na escola pela orientação sexual do pai, mas que isso só reforçou a admiração que nutria por Renato Russo.
“Os garotos tinham prazer em me excluir. Eram agressões verbais diárias. A partir do momento que entrei no colégio, ouvi dos colegas que meu pai era ‘bicha’. Admitir que era homossexual naquela época é mais um motivo para vê-lo como herói. Tem que ser muito macho para falar ‘eu sou gay’.”
Ao falar sobre homossexualidade, Giuliano declarou que não existe ninguém homossexual de fato. Para ele, todo ser humano é bissexual. “Se não tivesse nenhuma convenção social seríamos todos bissexuais assumidos. Meu pai não via diferença em amar as pessoas.”
Extremamente sincero, ele ainda confessou ter tido relacionamento com homens, mas que hoje está apaixonado por uma garota do Rio de Janeiro. “Nunca namorei homens a sério, era mais pegação, zoação. Preconceito rola. E se você não quiser mais ser meu amigo só porque eu beijei um homem, você é um medíocre. Experimentei sim, foi uma experiência boa. Mas não levo esses detalhes adiante. Se um filho meu falar que é gay, vou falar “que bom”.

Prefeitura de Liverpool quer demolir casa em que nasceu Ringo Starr

Projeto faz parte de um grande plano de reformas na cidade.
Ministro pediu suspensão temporária do projeto para avaliação.

Do G1, em São Paulo

O ex-baterista dos Beatles, Ringo StarrO ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr
(Foto: Divulgação)
A prefeitura de Liverpool pretende demolir a casa em que nasceu Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles. A obra faz parte de um grande plano de reformas, informou o site da BBC.

O ministro Grant Shapps escreveu para a prefeitura, pedindo suspensão temporária das modificações na rua Madryn.

Ele quer que equipes de conservação tenham mais tempo para formular ideias de preservar a propriedade, onde Ringo viveu por três meses.
Shapps disse que a casa foi considerada por muitos como “edifício de importância cultural”.

Moradores criaram uma petição online para reunir assinaturas para impedir a demolição.

“É por isso que, antes de qualquer trator entrar em Madryn, quero assegurar que todas opções foram consideradas”, disse. “É certo que as pessoas de Liverpool decidam se elas querem que a casa de Ringo seja destruída ou não.”
 

Músico comentou sua relação com McCartney em entrevista a jornal inglês.
'Estamos tão perto como nós gostaríamos de estar', revelou baterista.

Do G1, em São Paulo
O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr (Foto: Divulgação)O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr
(Foto: Divulgação)
Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, falou de sua relação com Paul McCartney em entrevista publicada no site do jornal britânico "Daily Mail" na segunda-feira (23).
"Estamos tão perto como nós gostaríamos de estar", revelou o músico, rindo. "Nós somos os únicos dois Beatles vivos, embora ele goste de pensar que  é o único", disse Ringo.
"Somos bons amigos. Se nós estamos no mesmo país, ficamos juntos. Ele canta e toca no meu último álbum e eu toquei em vários dos discos dele. Nós somos amigos. Nós somos os dois únicos que já experimentaram tudo aquilo e ainda estão por aqui."
Ringo conta que continua tocando músicas da banda em suas turnês para recordar a época em que era um beatle. "Tnho que tocar 'With a little help grom my friends', 'Yellow submarine'. As pessoas gostam de me ver tocando e cantando enquanto toco bateria. Tenho uma responsabilidade de tocar coisas que o público quer ouvir", explicou.

'Estar no Rio foi fantástico desde o minuto que pousamos', diz McCartney

Em carta aberta, cantor comentou participação do público em show.
Ex-beatle chamou fãs que ficaram em frente ao hotel de 'bananas'.

Do G1, em São Paulo
Paul McCartney escreveu um depoimento sobre seus shows no Rio de Janeiro divulgado na terça-feira (24). Segundo os organizadores da turnê Up & Coming no país, a mensagem foi escrita pelo cantor na noite de segunda (23), antes da segunda apresentação no ex-beatle na cidade.
Paul McCartney em momento do show no Engenhão na segunda-feira (23).  (Foto: AP)Paul McCartney em momento do show no Engenhão na segunda-feira (23). (Foto: AP)
No texto, o ex-beatle comenta a empolgação dos fãs em frente ao hotel Copacabana Palace, onde ficou hospedado, e as reações do público durante suas apresentações.
McCartney deixou o Rio de Janeiro na noite de segunda (23), logo após sua apresentação no Estádio João Havelange, o Engenhão.
Confira a íntegra da mensagem escrita pelo ex-beatle:

"Estar no Rio foi fantástico desde o minuto que pousamos. A multidão em volta do hotel era 'bananas' [expressão em inglês que significa maluco, louco]. Eles eram loucos e a atmosfera foi crescendo até fazermos os shows. Eu amo o Brasil. Eu amo o fato que eles amam música, é uma nação muito musical. Eu se eu amo música e eles amam música, então é uma conexão natural.
Fãs de todas as idades estavam nos shows. Tinha um enorme grupo de fãs jovens, que eu amo, e também tinha seus pais e até seus avós. Então era uma enorme variação de idade. O entusiasmo pela minha música era simplesmente sensacional. Todos nós da banda curtimos esse momento maravilhoso e nós agradecemos aos fãs por tornarem tudo tão excitante.
Quando tocamos 'Hey Jude' e pedi a plateia para cantar "na na na na's", de repente todos mostraram cartazes. Foi uma coisa muito visual. Foi muito emocionante porque os fãs tiveram todo este trabalho. Ele poderiam ter apenas vindo ao show e assistido, mas eles se falaram antes para criar este momento tão especial. Ele se conectaram uns com os outros, depois conectaram-se conosco e com a equipe inteira. Todos se sentiram unidos. Foi muito excitante e emocionante ver que as pessoas se importam tanto."