Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Johnny Rivers


Johnny Rivers
Nome de Nascimento John Henry Ramistella
Nascido 7 de novembro de 1942 (1942-11-07) ( 67 anos)
Origem New York City, Nova Iorque, Estados Unidos
Gêneros Rock and roll
Ocupações Cantor, compositor, guitarrista, produtor de discos
Período em atividade 1962- presente
Labels Imperial
United Artists
Atlântico
RSO
Soul City


Johnny Rivers (Nascido John Henry Ramistella, 07 de novembro de 1942 , Nova Iorque) É uma Americano rock and roll cantor, compositor, guitarristaE produtor de discos. Seus estilos incluem canções folclóricas, Blues, e revivals dos velhos tempos rock n 'roll ' canções e algum material original. O maior sucesso Rios veio em meados e final dos anos 1960 com uma seqüência de hits (incluindo "Seventh Son" "Poor Side of Town" "Chuva de Verão»E«Secret Agent Man" ), mas ele continuou a gravar e executar para o presente.

Carreira
[editar] 1950
A família Ramistella mudou de Nova York De Baton Rouge, Louisiana quando John tinha cinco anos . Sem nenhuma instrução formal, ele começou a tocar violão, que ele aprendeu com seu pai, na idade de oito anos, e foi influenciado pelo distintivo música da Louisiana.

Ramistella formou sua própria banda , The Spades , em escola secundária e fez o seu primeiro disco aos 14 anos, quando ainda era estudante na Baton Rouge High School.[carece de fontes?] Algumas de suas músicas foi gravada no rótulo do Suede já em 1956.[1]

Em uma viagem de volta a Nova York em 1958 , ele conheceu Alan Freed , que o aconselhou a mudar seu nome , para Johnny Ramistella teve o Baton Vermelho advogado Arthur J. Cobb mudar seu nome para Johnny Rivers após a Mississippi River que flui perto de Baton Rouge.[carece de fontes?] Freed também ajudou Rios marcar alguns contratos de gravação no rótulo Gone . De março de 1958 a março de 1959 , Rivers lançou três discos que não vendem bem .[carece de fontes?]

Em 1959 , Rivers retornou para Baton Rouge. Apesar de jogar em todo o Sul-Americana, Em Birmingham Rivers conheceu Audrey Williams, a primeira esposa do Hank Williams.[carece de fontes?] Ela tomou Rios para Nashville , onde ele gravou mais duas canções . Eles não foram bem sucedidas , quer, mas Johnny ficou na Nashville como um compositor e programa demonstrativo cantor por US $ 25 a demo.[carece de fontes?] Enquanto em Nashville , Rivers trabalhou ao lado Roger Miller.[carece de fontes?] Por esta altura , cantando estima Rivers " auto- sobre o seu canto diminuiu, e ele pensou que nunca faria como cantora , pois a escrita, e não, movido para a frente.

[editar] 1960
Em 1960, Rivers conheceu Louisianan companheiro James Burton, O guitarrista para Ricky Nelson. Burton posterior recomendado uma das canções de Rivers "para Nelson, que chegou a gravá-la. Em 1961 , Rivers foi a Los Angeles para conhecer Nelson , e depois se mudou lá, trabalhando como compositor e músico de estúdio .[carece de fontes?] Em 1963 , a grande Rios veio quando ele temporariamente preenchida por um combo de jazz Bill boate Gazzarri de; o show temporário tornou-se a longo prazo devido à resposta positiva dos clientes .[2]

Em 1963 , Rivers gravou a canção tema para a transmissão de uma série americana de televisão britânico ",Danger Man", Que estrelou Patrick McGoohan. Na primeira , Rivers rejeitaram a idéia , achando que ele não tem o talento para fazer um registro em uma etiqueta internacional, mas ele acabou se arrependeu . A versão americana da série foi intitulado "Secret Agent " , e canção "Secret Agent Man"Alcançou número três no Billboard Hot 100 gráficos em 1966 .[3] Vendeu um milhão de cópias , alcançando status de disco de ouro.[4]

Em 1964, Elmer Valentine Rios deu um contrato de um ano para abrir em seu novo clube , Whisky a Go Go, Em Sunset Strip em West Hollywood.[2] O Whisky a Go Go aberto três dias antes The Beatles liberada "I Want To Hold Your Hand"[carece de fontes?] e British Invasion bateu quase todos os artistas americanos fora do topo das paradas . Mas Rivers era tão popular que os produtores Lou Adler decidiu emitir Johnny Rivers Live At The Whisky A Go Go. O álbum ao vivo alcançou # 12 nas paradas eo single "Memphis"Alcançou os E.U. Hit Parade local # 2 [5] em julho de 1964 . Ele vendeu mais de um milhão de cópias e foi premiado com um disco de ouro.[4] Conforme Elvis PresleyÉ amigo e empregado Alan Fortas , Presley tocou seu amigo ( Rivers) um teste de prensagem de "Memphis ", que Elvis tinha feito , mas não liberada. Rivers ficou impressionado e , para grande desgosto de Elvis Presley , Rivers gravou e lançou -la , até a cópia do acordo ( Fortas escreve: "Depois disso, Johnny estava na lista merda Elvis "e era persona non grata a partir de então ).[6] versão Rivers superado o Chuck Berry original de agosto de 1959 que parou no # 87 em os E.U. . (Lonnie Mack'S 1963 a versão instrumental de " Memphis "alcançou os E.U. Hit Parade cinco primeiros em julho[7], O original de Chuck Berry e seu rival britânico cover lutaram no Reino Unido Hit Parade , em Novembro de 1963.[8]

Rivers fez uma transição bem sucedida de entertainer boate a cantora pop -chart rebentando e criou o " Go Go ", um som ,[carece de fontes?] parte de uma cena que incluiu dançarinas Go-Go. Em 1964 e em 1965 , Rios continuou a registar na sua maioria ao vivo, Go- Go Records estilo , incluindo "Maybellene"( outro cover de Chuck Berry ), depois que veio "Mountain of Love" "Midnight Special" "Seventh Son"(Escrito por Willie Dixon) E "Where Have All the flowers Gone ?"(Escrito por Pete Seeger) , que foram hits.[9]

Rios queria tentar algo diferente, ele trocou as engrenagens em 1966, e começou a gravar baladas caracterizado pela sua voz suave e cheia de sentimento, e vocalistas de fundo (principalmente mulheres), que produzem tais hits de sucesso como "Poor Side Of Town", Que seria seu maior sucesso e seu número de registro único . Outro hit foi "Secret Agent Man", O tema da Secret Agent séries de televisão (por escrito P.F. Sloan e Steve Barri). Ele também iniciou sua própria gravadora, Soul City Records, Onde ele ganhou uma Grammy Award como o produtor do Dimensão 5, O que acabou gravado "Aquarius / Let the Sunshine Em"E"Wedding Bell Blues", Dois hits número um com a etiqueta de Rivers . Johnny É creditado também com a doação compositor Jimmy Webb uma ruptura , quando a 5 ª Dimensão canção gravada Webb "Up, Up, and Away".

Rivers continuou a gravar mais hits , inclusive "Baby I Need Your Lovin '" (cover do Four Tops) E "The Tracks of My Tears"(Cover de dos Milagres), ambos foram Top 10 em 1967. Em 1968 , Rivers lançou Realização, Uma série de cinco álbuns nas paradas LP , que incluía o gráfico pop # 14 single " Chuva de Verão , escrita por um ex-membro da O Mugwumps, James Hendricks (Não deve ser confundida com Jimi Hendrix). O álbum incluía algumas das influências psicodélicas do tempo e marcou uma mudança sutil na sua direção musical , com vários tipos de canções pensadas , incluiu baladas como " Look To Your Soul "e de" Going Back to Big Sur " .

[editar] 1970
Em 1970 , Rivers continuou a gravar mais músicas e álbuns , que foram um sucesso com críticos de música , mas não vendeu tão bem como alguns de seus hits anteriores. Um desses discos, L. A. Reggae em 1972 , alcançou as paradas LP , como resultado do # 6 hit " Rockin ' Pneumonia e Boogie Woogie Flu ", uma versão cover da Huey Piano "Smith" E a canção Clowns . A pista ficou Rios terceiro milhões de vendedor, que foi reconhecido com a apresentação de um disco de ouro pelo Recording Industry Association of America ( R.I.A.A. ) em 29 de janeiro de 1973 .[4] Outros sucessos naquela época eram "Blue Suede Shoes"(Cover de Carl Perkins), em 1973, que atingiria o top 40 na Billboard Hot 100,[1] e "Help Me Rhonda"Em 1975 (cobertura da The Beach Boys) Em que Brian Wilson ajudou com backing vocals . Sua última entrada Top 10 foi " Swayin 'to the Music (Slow Dancing ) " (cover do Kings Funky ), que alcançou a posição # 10, seguido pelo seu passado Hot 100 de entrada, " Curious Mind ( Hum, Hum, Hum, Hum, Um, Um) " (cover de Major Lance), Ambos a partir de 1977. Ele também cantou a canção-título para o concerto noite influenciado programa de TV O Midnight Special.

[editar] 1980 a atual
Rivers continuou a gravar nos anos 1980 (eg , 1980 Borrowed Time LP ), embora a sua carreira a gravação diminuiu. Apesar de sua música não ter atingido as cartas best-seller durante muito tempo , os rios ainda é o turismo, fazendo 50-60 mostra um ano. Cada vez mais ele voltou para os azuis que inspirou inicialmente.

Em 1998 , Rivers reativado sua alma logomarca da cidade e liberado Last Train to Memphis.

No início de 2000 , Rivers gravou com Eric Clapton, Tom PettyE Paul McCartney em um disco tributo dedicado à Buddy Holly'S da banda, backup "The Crickets".

Ao todo, Rivers tinha nove Top 10 hits na Billboard Hot 100 e 17 no Top 40 1964-1977 . No total, ele já vendeu mais de 30 milhões de registros.

Rivers é um de um número reduzido de artistas como Paul Simon, Billy Joel, Pink Floyd ( de 1975 a Wish You Were Here em diante) , Dama, Gênese (Embora sob nomes dos membros individuais e / ou o pseudónimo Gelring Limitada ) e Neil Diamond que têm o seu nome como o direitos autorais proprietário em suas gravações. (A maioria dos registros têm a companhia de gravação como o nome do proprietário da gravação. ) Este passo importante foi liderada pelo supergrupo Os Bee Gees após sua ação bem sucedida contra RSO 200 milhões dólares , que continua até este dia o maior processo bem-sucedido contra uma empresa discográfica por um artista / grupo.

Em 12 de junho de 2009 , Johnny Rivers foi introduzido no Louisiana Music Hall of Fame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário