Você é muito bem-vindo aqui!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Em nota, Dilma convida Tombini, Belchior e Mantega para equipe econômica

Leandro Kleber - Especial para o Correio

Publicação: 24/11/2010 14:57 Atualização: 24/11/2010 15:06

Em nota divulgada à imprensa na tarde desta quarta-feira (24/11), a presidente eleita Dilma Rousseff convidou o economista Alexandre Tombini, para o presidir o Banco Central, Miriam Belchior para assumir o Ministério do Planejamento e Guido Mantega para comandar o Ministério da Fazenda. O texto assinado por Dilma informa que a indicação de Tombini será submetida ao Senado para aprovação.

Dilma determinou ainda que a nova equipe assegure a continuidade da bem sucedida política econômica do governo Lula - baseada no regime de metas de inflaçõa, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal - e promova os avanços que levarão o Brasil a vencer a pobreza e alcançri o patamar de nação plenamente desenvolvida.

O anúncio oficial será será feito pelos coordenadores da transição José Eduardo Cardozo, José Eduardo Dutra, Antonio Palocci e o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB).Nesse momento, Dilma Rousseff está no Palácio da Alvorada, almoçando com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os coordenadores da transição também participam do almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário