Você é muito bem-vindo aqui!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Saiba quem é a futura ministra do Planejamento


A nova ministra do Planejamento, Miriam Belchior, trabalhou com Dilma Rousseff na Casa Civil e assumiu a coordenação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma das principais bandeiras do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a saída da petista do ministério para disputar a Presidência.

Miriam assume o cargo no lugar de Paulo Bernardo, que já disse que fica no governo, mas deve comandar outra pasta. O PAC deve continuar sob o comando de Miriam porque, a partir do ano que vem, o programa deve migrar da Casa Civil para o Planejamento.

A nova ministra integrou a equipe de transição do governo Lula, em 2002, passou pela assessoria especial da Presidência e foi, posteriormente, chamada para a Casa Civil por José Dirceu, ex-titular da pasta.

Ela chegou a ser cotada para assumir o lugar de Dilma na Casa Civil, mas quem levou a vaga foi Erenice Guerra, que saiu após denúncias de tráfico de influência.

Miriam, de 52 anos, foi casada com o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, mas os dois já estavam separados quando ele foi assassinado, em 2002.

Durante a gestão de Celso Daniel no município do ABC Paulista, foi secretária de Administração e Modernização nos dois primeiros anos do mandato. Depois, passou a ocupar a pasta da Inclusão Social e Habitação. Ela é formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e mestre em Administração Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário