Você é muito bem-vindo aqui!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Inverta a Polaridade: Lance-Se À Vida

Inverta a Polaridade: Lance-Se À Vida

Na minha opinião, qualquer um que tenha essa paixão pela transformação deve “inverter a polaridade”, e se lançar tão rápido quanto possível em projetos que podem transformar o mundo em um lugar muito melhor pra se viver. É o tipo de estado que gera atitudes que constroem com velocidade um universo muito mais favorável e amoroso. Cristo, Ghandi, Buda, Madre Teresa de Calcutá, Einstein, John Lennon, Lincoln, Martin Luther King Jr, Mandela, Eckhart Tolle… Nenhum deles queria nada além de transformar o mundo em um lugar melhor para todos, sem distinção.

Se eu pudesse fazer alguma coisa pra impedir suicídios, seria deixar claro a alguém que chega a esse estado de consciência que essa pessoa é potencialmente capaz de transformar o mundo inteiro. O mundo inteiro, isto mesmo – desde que se empregasse com toda essa força de decisão na única tarefa de aprender o que move as pessoas para o bem.

O que você pode fazer pra se motivar muito mais no seu dia a dia? Adote como princípio que o status quo é apenas isso: um estado letárgico, o não-exercício de sua vida: a morte por omissão de viver. Considere também que podes perder sua vida a qualquer momento, sem que você tenha feito o que realmente precisa fazer. Saiba que isto não é uma mera opinião, mas sim uma hipótese REAL, não interessa quão bem você viva – a vida é isto: fatídica e imprevisível.

Não resista à idéia de que a sua vida e a harmonia com o próximo são muito mais importantes do que qualquer invenção do homem, qualquer ciência, qualquer conta bancária, qualquer desentendimento ou mesmo qualquer religião. Tenho certeza de que até Deus suspenderia seu próprio julgamento se o que você sonha é absolutamente bom para você e para todos os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário