Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Príncipe Harry chega ao Brasil para visita de três dias

Diplomacia

É a 1ª vez que ele vem ao país. À noite, ele lança campanha no Pão de Açúcar

Principe Harry chega ao Rio de Janeiro no Aeroporto do Galeão Principe Harry chega ao Rio de Janeiro no Aeroporto do Galeão (Felipe Panfili/AgNews)
O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, chegou por volta das 7 horas desta sexta-feira ao Brasil. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira visita do príncipe ao país.
A visita de Harry tem por objetivo o lançamento da campanha Great, que busca atrair investidores para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, além de integrar as celebrações do Jubileu de Diamante de sua avó, a rainha Elizabeth II. Harry chega ao Brasil após passar por Belize, Bahamas e Jamaica.
O lançamento da campanha será feito na noite desta sexta, em uma cerimônia no Pão de Açúcar, na zona Sul da cidade. Autoridades brasileiras e celebridades assistirão ao show da cantora Maria Gadú e a uma apresentação da escola de samba carioca União da Ilha, cujo enredo do carnaval deste ano, "De Londres ao Rio: Era uma vez uma... Ilha", foi uma homenagem à cidade inglesa, sede dos jogos.
Ritmistas, passistas e um casal de mestre-sala e porta-bandeira animarão o evento. E o samba-enredo será traduzido especialmente para o príncipe. Harry poderá então seguir os passos do pai, o príncipe Charles, que, em 1978, sambou com a passista Pinah, da beija-flor.
No sábado de manhã, Harry participará de uma corrida no Aterro do Flamengo ao lado de jovens e atletas, além do Secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e participará de oficinas de vôlei de praia e de rugby, esporte que voltará a ser modalidade olímpica em 2016. O momento mais aguardado da visita real ocorre sábado à tarde, quando o príncipe irá a uma das favelas cariocas. Embora o consulado britânico não divulgue a informação por motivos de segurança, tudo indica que a comunidade visitada será mesmo o Complexo do Alemão, na zona norte, área ocupada pelo Exército desde novembro de 2010.
Todo o passeio será registrado por Renê Silva, jovem morador do Morro do Adeus, e sua equipe. "O consulado entrou em contato com a gente dizendo que era importante que a Voz da Comunidade estivesse representada nesse evento, e eles perguntaram se a gente tinha interesse em participar da cobertura", afirmou. Silva ficou conhecido por twittar, em tempo real, a ocupação militar. No mesmo dia, Harry segue para São Paulo, onde permanece até domingo.
A embaixada não revela o local em que o príncipe ficará hospedado durante sua passagem pelo Rio. Mas tudo está pronto para recebê-lo no Hotel Windsor, no Leme, zona sul da cidade, localizado a apenas 5 minutos do Pão de Açúcar.
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/principe-harry-chega-ao-brasil-para-visita-de-3-dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário