Você é muito bem-vindo aqui!

sábado, 3 de março de 2012

Atriz Meryl Streep critica clima competitivo do Oscar

Cinema

Para a vencedora do prêmio, arte não deve ser tratada como uma disputa

Meryl Streep recebeu a estatueta do Oscar por sua atuação em 'A Dama de Ferro' Meryl Streep recebeu a estatueta do Oscar por sua atuação em 'A Dama de Ferro' (Jason Merritt / Getty Images)
Em entrevista para a edição deste sábado do jornal alemão Berliner Zeitung, Meryl Streep disse ficar incomodada quando o Oscar leva as pessoas a falarem de arte e de cinema como competições esportivas.

"Até quando os cineastas aceitarão este estranho sistema?", questionou a mais recente vencedora do prêmio de melhor atriz da Academia, por seu trabalho na pele da primeira-ministra britânica Margareth Thatcher no filme A Dama de Ferro.

"De repente, todos começam a falar de arte em termos esportivos e a perguntar quem são os primeiros e quem são os perdedores. Eu não gosto disso", enfatizou Streep.
A atriz, porém, admite que os prêmios sempre a alegraram, mas acrescenta que a ideia competitiva que há por trás deles lhe incomoda profundamente. "Os filmes tiram uns os espectadores dos outros, e no resto do ano as pessoas não podem voltar a assistir a um bom filme", avalia ela.

(Com agência EFE)
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/atriz-meryl-streep-critica-clima-competitivo-do-oscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário