Você é muito bem-vindo aqui!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Elementar, Meu Caro Watson

É sempre mais fácil ver aquilo que está à nossa frente do que perceber aquilo que está faltando. Às vezes os pensamentos mais profundos podem ser expressos em uma piada. Algumas histórias e anedotas bem-humoradas têm uma maneira especial de penetrar no coração e na mente do ouvinte. Apresentamos aqui uma história engraçada com uma moral profunda.

Sherlock Holmes e Dr. Watson vão acampar, e armam sua barraca sob as estrelas. Durante a noite, Holmes acorda seu acompanhante e diz: "Watson, olhe para as estrelas, e diga-me o que pode deduzir."
Watson diz: "Vejo milhões de astros, e se alguns poucos daqueles são planetas, é bem provável que haja alguns como a Terra, e se há alguns planetas como a Terra, é bem possível que haja também vida."

Espere; antes de ler a resposta de Holmes, leia novamente desde o início e adivinhe o que Holmes respondeu.
Agora continue a ler:
Já pensou na resposta?

Agora leia:

Holmes responde: "Watson, seu idiota. Alguém roubou nossa barraca..."

Muitos consideram esta história engraçada. E daí? Dr. Watson, o inteligente amigo de Sherlock Holmes, não enxergou o óbvio e você, o inteligente leitor, também deixou passar o óbvio. Isso foi engraçado, na verdade não perdemos nada, mas também percebemos nossa omissão. Pois nós, pessoas inteligentes, deveríamos ter percebido que se eles estavam dormindo numa barraca; como poderiam enxergar as estrelas?

Mas continuemos no mesmo tom.

É sempre mais fácil ver aquilo que está à nossa frente do que perceber aquilo que está faltando. Todas as atrações físicas do mundo estão "balançando" perante nossos olhos. Vemos os carros novos nas ruas, vemos os últimos lançamentos da moda nos outros, vemos todos os anúncios de propaganda. O que não enxergamos?

O que não vemos é aquilo que está faltando - nossa própria espiritualidade!

Quantos judeus vêm a este mundo e deixam de perceber o óbvio?

Cada judeu tem um bilhete que lhe dá direito a uma fortuna. Ele pode escolher entre usá-lo ou descartá-lo. O mundo e todas suas urgências e atrações competem pela sua atenção. Um item pequeno, como o legado judaico, pode deixar de ser visto.

Investigue e veja o que está disponível neste mundo, antes que você passe para o próximo, e lhe perguntem o que fez por aqui. Talvez você fique chocado por ouvir que as realizações materiais não irão com você.
Pesquisa:Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário