Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Novo recurso do Orkut é uma velha estratégia do Facebook

Em 18/02/2012
às 18:47 \ facebook x orkut, orkut
Na tentativa de frear o crescimento vertiginoso de seu maior rival no Brasil, o Facebook, o Orkut revelou mais uma sutil funcionalidade a seus usuários. Nesta sexta-feira, a rede social controlada pelo Google apresentou uma nova maneira de responder scraps, espaço destinado às mensagens trocadas por seus adeptos na plataforma.

Em tese, cadastrados no Orkut poderão responder diretamente por e-mail todos os conteúdos endereçados a um perfil na rede social. Já em funcionamento, o recurso é restrito, por ora, a um grupo de pessoas por questões de segurança. “Neste momento, esta opção está ativada apenas para contas de e-mail do Gmail e do Yahoo! Mail, mas continuaremos trabalhando para adicionar mais provedores em breve”, afirma o comunicado oficial da empresa. A iniciativa, contudo, é uma reprodução fiel ao formato adotado pelo próprio Facebook desde janeiro de 2010.
Há tempos, o Orkut já perdeu apelo mundial: é um ambiente virtual habitado quase exclusivamente por brasileiros. Em dezembro, a rede foi ultrapassada pela primeira vez no Brasil, ao registrar 34,4 milhões de visitantes únicos ante 36,1 milhões da rede criada por Mark Zuckerberg, segundo relatório da empresa de medição comScore.
O Orkut ainda é merecedor de respeito, é claro, já que permanece como um dos sites mais visitados no Brasil. Mas a tática do Google aponta para outra direção: migrar essa valiosa fatia de audiência para o Google+, produto ao qual o gigante de busca dedica mais e mais atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário