Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Viola Davis leva discussão racial ao Oscar

Cinema

Atriz que perdeu a estatueta de melhor atriz para Meryl Streep diz que são escassas as opções de personagens interpretados por negras no cinema

A atriz Viola Davis disputou o Oscar de melhor atriz A atriz Viola Davis disputou o Oscar de melhor atriz (Michael Buckner/Getty Images)
"Qual é a atriz negra equivalente a Meryl Streep ou a Julia Roberts e Nicole Kidman?". A pergunta retórica da atriz Viola Davis, que disputou com Meryl Streep o Oscar de melhor atriz, levou o debate racial à cerimônia de premiação do cinema americano. Em entrevista ao tablóide britânico The Sun, a atriz do filme Histórias Cruzadas diz que há pouquíssimos papéis dedicados a mulheres negras no cinema americano. "A única possibilidade que existe é interpretar uma matriarca autoritária e vulgar. Se propuser algo diferente disso, você simplesmente desaparece. Não há personagem para você."
Por renegar qualquer estereótipo racial, Viola quase desistiu do papel em Histórias Cruzadas, filme em que interpreta uma babá oprimida pelos patrões brancos por questões raciais. "Quando percebi a riqueza da personagem, eu não resisti."
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/viola-davis-leva-discussao-racial-ao-oscar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário