Telefonia
Penalidade, aplicada em agosto de 2011, havia sido suspensa a pedido da empresa de telefonia; nesta quinta-feira, a Anatel decidiu manter a multa
Interrupção do serviço ocorreu em 2004 pela Brasil Telecom (Marcelo Correa/Exame)
Dois dias depois de sofrer restrições do Ministério da Justiça e de ser informada de que será investigada pela Pasta por conta do segmento de provedores de Internet, a Oi recebeu mais uma má notícia nesta quinta-feira. Segundo o Diário Oficial da União (DOU), a empresa terá de pagar uma multa de 1,059 milhão de reais, conforme decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).A penalidade havia sido aplicada em 11 de agosto do ano passado pelo conselho diretor da agência reguladora, mas a Oi pediu a reconsideração. A multa foi dada, de acordo com o despacho publicado no DOU, por descumprimento às regras relativas à interrupção do serviço. Nesta quinta-feira, a Anatel decidiu manter a multa. A Agência Estado entrou em contato com a Oi, mas até o momento não obteve retorno.
De acordo com a agência reguladora, em 2004, a empresa – que, na época, ainda era a Brasil Telecom, que foi adquirida pela Oi em abril de 2008 – deixou de prestar serviço de telefonia fixa no Rio Grande do Sul em fevereiro, março e abril. O levantamento da Anatel revela que ocorreram 60 interrupções, atingindo 131.495 usuários. Outras cinco interrupções, que prejudicaram 40.666 clientes, não chegaram a ser comunicadas à agência. Além disso, não houve ressarcimento aos usuários atingidos pelas falhas.
(com Agência Estado)
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/oi-pagara-multa-de-r-1-059-mi-por-interromper-servico
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