Telefonia
Penalidade, aplicada em agosto de 2011, havia sido suspensa a pedido da empresa de telefonia; nesta quinta-feira, a Anatel decidiu manter a multa

A penalidade havia sido aplicada em 11 de agosto do ano passado pelo conselho diretor da agência reguladora, mas a Oi pediu a reconsideração. A multa foi dada, de acordo com o despacho publicado no DOU, por descumprimento às regras relativas à interrupção do serviço. Nesta quinta-feira, a Anatel decidiu manter a multa. A Agência Estado entrou em contato com a Oi, mas até o momento não obteve retorno.
De acordo com a agência reguladora, em 2004, a empresa – que, na época, ainda era a Brasil Telecom, que foi adquirida pela Oi em abril de 2008 – deixou de prestar serviço de telefonia fixa no Rio Grande do Sul em fevereiro, março e abril. O levantamento da Anatel revela que ocorreram 60 interrupções, atingindo 131.495 usuários. Outras cinco interrupções, que prejudicaram 40.666 clientes, não chegaram a ser comunicadas à agência. Além disso, não houve ressarcimento aos usuários atingidos pelas falhas.
(com Agência Estado)
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/oi-pagara-multa-de-r-1-059-mi-por-interromper-servico
Nenhum comentário:
Postar um comentário