Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Andrea Matarazzo e Bruno Covas abandonam disputa e defendem candidatura de Serra à Prefeitura

27/02/2012
às 6:49
Por Catia Seabra e Daniela Lima, na Folha:
na Dois pré-candidatos tucanos decidiram ontem abandonar a corrida à Prefeitura de São Paulo para apoiar o ex-governador José Serra, esvaziando as prévias convocadas pelo PSDB para definir seu candidato a prefeito. O secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, anunciou ontem sua desistência e o apoio a Serra. O secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, anunciará hoje a retirada de seu nome. Aliados de Geraldo Alckmin passaram o dia tentando convencer os dirigentes do partido a adiar as prévias, para dar a Serra mais tempo para entrar no processo. Em uma reunião ontem à noite, o governador fixou o dia 11 de março como o ideal para realizar a consulta, marcada antes para o dia 4.
O grupo de Alckmin diz ter reunido número de votos necessários para mudar a data. No entanto, a reunião da executiva municipal do partido que estava marcada para hoje foi adiada para amanhã.
(…)
Alckmin conversou ontem com os outros dois pré-candidatos inscritos nas prévias, o secretário de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli, mas não conseguiu convencê-los a aceitar o adiamento da consulta. Ambos disseram que não se opõem à entrada tardia de Serra nas prévias, mas resistem ao adiamento.
“Já mandei carta para eleitor e assumi compromissos”, disse Tripoli, ao justificar sua posição contrária ao adiamento. Para Aníbal, mudar a data da consulta agora só serviria para “tensionar” o partido. “Serra é conhecido por todo mundo”, afirmou. “De que mais tempo ele precisa?”
“UM SOLDADO”
Ao anunciar sua desistência em entrevista coletiva ontem à tarde, Matarazzo lembrou sua ligação antiga com Serra, de quem é amigo. Ele defendeu o adiamento da consulta. “Não vejo problema, não vai adiar mais do que dez dias”, disse o secretário. Covas comunicou sua decisão ontem para Serra e ofereceu uma saída jurídica para sua entrada na disputa, sugerindo que poderia pedir formalmente à executiva do partido a substituição do seu nome pelo do ex-governador.
Segundo Covas, o procedimento está previsto na legislação eleitoral brasileira e poderia ser adotado pelo PSDB no caso de Serra, na ausência de norma que trate do assunto no estatuto do partido. Na conversa que teve ontem com o ex-governador, Covas apresentou-se como “um soldado” de sua candidatura. Ele deverá assumir um posto na coordenação da campanha se o PSDB confirmar a indicação de Serra.
(…)
Por Reinaldo Azevedohttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/andrea-matarazzo-e-bruno-covas-abandonam-disputa-e-defendem-candidatura-de-serra-a-prefeitura/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29 

Nenhum comentário:

Postar um comentário