Você é muito bem-vindo aqui!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Familiares e famosos velarão o corpo de Whitney Houston

Memória

Os fãs poderão acompanhar a cerimônia ao vivo - especialmente pela internet

Polícia patrulha a funerária responsável pelos serviços do velório de Whitney Houston Polícia patrulha a funerária responsável pelos serviços do velório de Whitney Houston (Eduardo Munoz / Reuters)
A despedida da cantora Whitney Houston será realizada neste sábado em um velório privado em sua cidade natal de Newark (Nova Jersey, leste dos Estados Unidos), com a presença de estrelas da música e do cinema como Aretha Franklin, Stevie Wonder, Alicia Keys e Kevin Costner. Já o enterro de Whitney será no domingo, no cemitério de Fairview, próximo à cidade de Westfield, onde está o corpo de seu pai John, morto em 2003.
A cerimônia deste sábado está marcada para 15 horas (horário de Brasília), na igreja batista New Hope, onde Whitney cantava quando era criança. A entrada será liberada apenas para convidados, mas os fãs poderão acompanhar o evento ao vivo, especialmente através da internet, graças a uma câmera autorizada a transmitir do interior da igreja.

Aretha Franklin e Stevie Wonder cantarão para o público, e o ator Kevin Costner, que dividiu as telas com Houston no filme O guarda-costas (The Bodyguard, 1992), deve dizer algumas palavras. Clive Davis, o produtor da estrela, também estará presente, assim como as cantoras gospel Donnie McClurkin, Kim Burrell e CeCe Winans e a rainha do talk show americano, Oprah Winfrey.
O pastor que celebrará a cerimônia é um amigo de Whitney, Marvin Winans, também cantor de música gospel, que pronunciará o sermão. Foi ele quem em 1992 casou a estrela do pop e o cantor de R&B, Bobby Brown, apesar de eles terem se divorciado depois de um casamento conturbado. Brown, que teve uma filha com Whitney, Bobbi Christina, atualmente de 18 anos, mantém tensas relações com a família da cantora, mas deve estar presente na sua despedida.
O chefe da polícia local, Samuel DeMaio, disse que todas as ruas ao redor da igreja estarão fechadas - a rua da igreja já está interditada desde quinta-feira - e recomendou que os admiradores de Whitney Houston, nascida em Newark, acompanhem a cerimônia de casa. "Não haverá nada para ver aqui na igreja", disse. Os fãs da cantora, famosa pelo hit I Will Always Love You, se aproximaram nos últimos dias da igreja em Newark com velas, flores, balões e cartões de condolências.

Morte - Whitney Houston foi encontrada morta no sábado passado, aos 48 anos, em um hotel de Los Angeles (Califórnia, oeste) por razões desconhecidas. Seus restos mortais foram levados a Newark - onde nasceu e se criou - no começo da semana. Embora inicialmente houvesse a possibilidade de uma homenagem pública, a família decidiu organizar um funeral estritamente privado nesta igreja com capacidade para 1.500 pessoas.

A cantora dominou a cena musical americana do pop e soul nos anos 1980 e 1990, vendendo mais de 170 milhões de discos. Por outro lado, viveu uma grande batalha pública contra o abuso de drogas, que afetou negativamente sua carreira e sua vida pessoal. Este lado de sua vida voltou ao centro da cena nesta semana devido à medida anunciada pelo governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie, de colocar em meio mastro todas as bandeiras no estado.
Apesar de para alguns Whitney não merecer isso, por ser uma "viciada em drogas", o governador Christie defendeu energicamente sua decisão afirmando que a "contribuição artística" da cantora deve ser celebrada.
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/whitney-houston-sera-velada-neste-sabado-em-funeral-privado

Nenhum comentário:

Postar um comentário