Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PM retira moradores de prédio estudantil da USP

São Paulo

19/02/2012 - 10:41


Conjunto era ocupado de forma irregular pelo grupo desde março de 2010

Na manhã deste domingo, a Polícia Militar realizou uma reintegração de posse em um prédio do Conjundo Residencial da Universidade de São Paulo (Crusp). O bloco G do conjunto estava ocupado de forma irregular por um grupo de estudantes desde março de 2010, quando eles invadiram o prédio reivindicando melhoria nas condições de moradia e o aumento do número de vagas na residência universitária.
No momento em que ocorreu a integração, entre 6 e 7 horas, havia apenas 12 pessoas no local - seis homens e seis mulheres. Segundo a assessoria de imprensa da PM, eles foram retirados pacificamente, e o imóvel foi lacrado. Os 12 detidos foram levados para o 14º DP, de Pinheiros, onde seria elaborado o boletim de ocorrência. Não se sabe se eles são alunos da universidade.
A expulsão, realizada por policiais do 16º Batalhão e do Comando de Policiamento de Choque da PM, teve como base o artigo 249, IV, do Regimento Interno da USP, instaurado por decreto em 1972 e vigente desde então, que determina a "pena de eliminação definitiva nos casos em que for demonstrado, por meio de inquérito, ter o aluno praticado falta considerada grave".
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/pm-retira-doze-pessoas-de-moradia-estudantil-da-usp

Nenhum comentário:

Postar um comentário