Você é muito bem-vindo aqui!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Eike anuncia fabrica da Foxconn em Minas

Empresas

Unidade seria montada por meio de um consórcio do grupo EBX com a Foxconn e o BNDES

Vinicius Aguiari
Eike Batista, empresário Eike Batista confirma planta da taiwanesa Foxconn em Minas Gerais (Marcos D'Paula/Agência Estado)
ReproduçãoO empresário Eike Batista afirmou na última quarta-feira, ao jornal Gazeta do Povo, que o Estado de Minas Gerais deve receber uma nova fábrica da Foxconn no Brasil. A unidade seria montada por meio de um consórcio formado pelo grupo EBX, de Eike, a Foxconn e o BNDES. A fábrica seria responsável pela fabricação de telas sensíveis ao toque. O investimento previsto é de 2,5 bilhões de reais.

O empresário não especificou qual cidade deve receber a fábrica. Segundo ele, os brasileiros teriam participação de 60% no negócio. Outros investidores não estão descartados. A nova unidade contaria com o aval do presidente da Apple, Tim Cook, e poderia fornecer telas para a unidade da Foxconn em Jundiaí, que deve fabricar iPads e iPhones.

A Foxconn já recebeu autorização do Governo para fabricar tablets no Brasil com benefícios fiscais (isenção de PIS, IPI e Cofins).

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, cinco unidades da Foxconn devem ser anunciadas no país neste ano. Além de São Paulo, outros Estados competem para receber as unidades. A Foxconn não confirma a instalação das fábricas.
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/eike-anuncia-fabrica-da-foxconn-em-minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário