Você é muito bem-vindo aqui!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

8 Difíceis Verdades que Podem Melhorar sua Vida


 Faça uma reflexão a respeito do tema lançado. Encontra-se na vida, altos e baixos. Porém, há oito verdades que podem ser duras, mas se encaradas positivamente podem ajudar a melhorar a sua vida. Cada conceito traz uma pequena mensagem, uma lição que pode ser aprendida diante de determinada situação.

1- Amigos Vêm e Vão - Quando jovem, na escola, a pessoa imagina vivendo sua vida inteira com as mesmas pessoas. Dificilmente imagina que tudo aquilo um dia vai passar e que a grande maioria das pessoas que estava ao seu lado, demandará outros caminhos. Uns irão estudar em outras cidades, outros mudarão de país e aquele grupo de pessoas de sua convivência durante anos de sua vida, irá se desfazer. Alguns amigos são para a vida toda, mas aceite o fato de que muitos das quais convive hoje não poderão estar tão próximos em algum tempo. Não se apegue tanto ao passado, lembrar é saudável, mas viva o presente, existem milhões de possibilidades de se fazer novas amizades.

2- Nem Sempre Vai Conseguir O Que Quer - Isso é fato, imprevistos acontecem, porém não desista de seus objetivos, se não conseguiu na primeira tentativa, paciência, tente novamente. E também não se consegue tudo o quer na vida. A pessoa vai se decepcionar algumas vezes. Pare de procurar felicidade em bens materiais e tente sempre extrair o melhor de cada situação. 

3- Muitas Pessoas Irão Amar Você, Muitas Não - Seja uma celebridade, uma pessoa bem sucedida, ou apenas uma pessoa comum. Sempre existirão pessoas que amam você e o que você faz, mas também existem pessoas que não gostam de você. Há muitas razões para isso, ciúmes, inveja, ou simplesmente não simpatizar com você e seu estilo de vida. Nem todo mundo vai gostar de você, isso é um fato Se alguém quer perder tempo falando mal de você, o problema é dele. Você é perfeito como é, não precisa que todos o ame para ter boa auto-estima.

4- Ninguém Pode Transformar Sua Vida Como Você Mesmo Pode - A ajuda e suporte de outras pessoas em sua vida, são fundamentais, mas grandes mudanças só ocorrerão se você se envolver e se dedicar. Faça o que puder por você mesmo, aprenda a se manter de pé mesmo quando o mundo parece balançar debaixo de seus pés. As pessoas que te amam ou de alguma forma te ajudam, podem não estar ao seu lado para sempre, e você não precisa ser carregado para atingir seus objetivos na vida.

5- Você Vai Falhar - É verdade que você vai falhar diversas vezes e em diferentes momentos de sua vida. Seja no relacionamento, decisões importantes, provas no colégio, exame nacional de habilitação, entrevista de emprego, etc. É natural falhar quando se busca um objetivo. Só quem não tenta não comete erros, mas também não conquista nada na vida. Aprenda com os fracassos, retire sua lição e siga em frente. Não fique se lamentando por ter falhado em algum momento! Pode-se aprender muito com os erros alheios, mas as maiores lições são tiradas das próprias falhas. Aceite que falhou e use isso a seu favor em busca de seus objetivos.

 6- A Chuva Irá Arruinar Seu Dia - Aprenda a lidar com as mudanças climáticas sem gerar estresse, se seu dia de sol na praia foi por água abaixo, mude para um dia de diversão em casa, com amigos, jogos e boa conversa. E saiba que muitos outros dias ensolarados virão. Aceite as coisas que não pode controlar ou mudar. Aprenda a lidar com as mudanças. Você não pode modificar o passado, mas pode mudar como você reage diante de situações inesperadas.

 7- O Amanhã Pode Não Existir - Isso é algo que geralmente se  prefere ignorar, porém é verdadeiro. Pode ser que não exista um amanhã, para você, para mim. Nunca se sabe o que está por vir, um acidente, um problema de saúde, etc É preciso encarar o fato de que cada dia pode ser o último, e um dia de fato, será. Viva o máximo diariamente. Deixe que as pessoas que você ama saibam disso, não se preocupe com migalhas, faça aquilo que você gosta.

8- Alguém Sempre Terá Mais - Seja mais dinheiro, mais parceiros, mais amigos, até mesmo mais visitantes em seu blog, sempre haverá áreas onde outras pessoas tem mais que você. Isso não quer dizer que você não possa obter sucesso. Só porque alguém tem “mais”, não quer dizer que seja feliz. Leia a biografia de qualquer celebridade e vai ver que mesmo com dinheiro e fama, a grande maioria não encontra a felicidade. Concentre-se em fazer o que ama e faça bem feito. Você pode e deve querer “mais”, mas lembre-se que nesse caso a jornada é o que importa, o destino final é consequência. Procure manter os pés no chão e ser feliz com o que tem hoje.
SHVNG

Nenhum comentário:

Postar um comentário