Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Apple e Facebook sofrem pressão nos EUA para respeitar privacidade


Apple e Facebook sofrem pressão nos EUA para respeitar privacidade

Políticos criticam smartphones que coletam informações de adolescentes.
Em abril, foi descoberto que iPhones armazenavam dados de localização.

Da Reuters
Serviço de localização no Android não está ativado por padrão, segundo o Google. (Foto: Altieres Rohr/Especial para o G1)Serviço de localização no Android pede autorização
do usuário (Foto: Altieres Rohr/Especial para o G1)
Uma grande quantidade de informações sobre localização, incluindo dados de celulares de adolescentes, está sendo recolhida e vendida sem o consentimento dos consumidores, algo que precisa ter fim, afirmaram nos Estados Unidos formuladores de políticas em uma comissão de empresas de tecnologia na quinta-feira (19).
Embora eles tenham notado que Apple, Google, Facebook e outras empresas do Vale do Silício contribuíram com grandes inovações tecnológicas, também mostraram irritação com a coleta e a venda de dados de consumidores sem seu consentimento. Grande parte da ira se deve a aplicativos de smartphones e a coleta de dados de adolescentes.
"Um adolescente que acessa um aplicativo pode não se dar conta de que sua agenda de contatos está sendo acessada e compartilhada com terceiros. Isso não deveria acontecer neste país sem a permissão de um adulto", disse o senador John Rockefeller, presidente da Comissão de Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário