Você é muito bem-vindo aqui!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Bono Vox Confira 10 momentos marcantes da carreira e vida pessoal do vocalista do U2


Em 1975, Bono conheceu Alison Stewart, com quem se casaria sete anos mais tarde, em 21 de agosto de 1982, em uma Igreja anglicana da Irlanda.
Desta união nasceram quatro filhos: Jordan Lena, Memphis Eve, Elijah Bob Patricius Guggi Q e John Abranham.

Bono nunca deixou as raízes cristãs. Em sua carreira o vocalista sempre procurou conciliar as atividades musicais com suas crenças e valores religiosos, escrevendo canções que refletissem seus ideais. O U2 chegou a realizar um show para o Papa João Paulo II.






No campo social, o cantor vem sendo reconhecido por seu trabalho como ativista de causas sociais e políticas, assunto tratado nos discursos do cantor até mesmo em shows da banda. Em 2005, Bono foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por seu engajamento em movimentos sociais. Um desses projetos sociais consiste na luta insistente contra a miséria na África, contribuindo para que o povo possa ter sua dignidade resgatada e o corpo alimentado.




O vocalista já visitou chefes de estado de inúmeros lugares do mundo para mostrar seus projetos e pedir recursos. Em entrevista, o cantor revelou que se encontraria com qualquer personalidade que estivesse disposta a ajudá-lo com uma quantia significativa de dinheiro. Para Bono, música e justiça social estão diretamente ligadas. Aqui no Brasil ele se encontrou com Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.




Bono também brilhou nas telonas. O cantor participou do filme “Across The Universe”. No musical, ele interpretou Dr Robert, um personagem espiritual e também cantou "I Am the Walrus", dos Beatles.




Em 2010, Bono posou para a Louis Vuitton ao lado esposa. No ensaio feito na África, o casal usou peças da ecologicamente correta Edun, fundada por eles em 2005. Pela primeira vez outra marca aparece em uma propaganda da grife. O slogan da campanha, "Toda jornada começa na África", evidenciou as causas abraçadas pela marca do casal, que tem como principal missão incentivar o emprego sustentável no continente. Essa também foi a primeira vez que o vocalista fotografou para uma campanha publicitária sem o grupo U2.




O cantor já declarou seu amor pelo Brasil. No último show do grupo em São Paulo, em abril deste ano, ele afirmou que se sente "casado" com o país.
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário