A moda mais bonita da cidade… é os anos 70
Na segunda quinzena desse mês de maio, as redes sociais e as mesas de bar foram tomadas de assalto por um assunto: a autoentitulada Banda Mais Bonita da Cidade virou hit de internet com uma música (e um clipe) que algumas pessoas gostaram e muita gente odiou, a baladinha “Oração“. E o que não dá pra negar: a canção está encharcada do espírito paz & amor dos anos 70. Pros fashionistas que já acompanharam o Fashion Business e se preparam pro Fashion Rio e SPFW, a história é… a mesma! Os anos 70 pautaram 10 entre 10 passarelas do evento carioca que acabou e deve continuar soprando seus ares nos próximos. Sendo assim, Blog LP aproveita pra te dizer como entrar nessa moda mais bonita da cidade já e virar bicho grilo sem grilos – versão 2011!. Use: crochê e tricô (no verão, leve, claro!), look branco total, vestidos longos, barriga de fora (mas com saia longa de cintura alta), pulseirões, miçangas, calça boca-de-sino, macacão (de linho, por exemplo, fica bem sofisticado), franjas, couro marrom, bustiê… Veja mais opções na galeria!
. Não use: chapinha.
. Ouça: Novos Baianos, Doces Bárbaros – e a MPB dos novos paulistas, por que não, que são menos tropicais porém mais contemporâneos: Tiê, Tulipa Ruiz, Tatá Aeroplano, Thiago Pethit…
. Compareça: nos shows do Studio SP, no bloco de carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta, na praça Roosevelt (mais pra ver uma peça do que pra tomar cerveja), e especialmente nas festinhas ao ar livre que estão rolando agora por SP, como a Sunset Party no MIS e uma outra que pintou na praça do Pôr do Sol e que exibiu o filme “ET” em um telão quando escureceu (!).
. Coma: macrobiótica. Ou ao menos vire vegetariano. Ou ao menos só coma orgânicos!
. E dance: até o corpo ficar Odara, né?
Lilian Pacce
Nenhum comentário:
Postar um comentário