Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Candidatos do PT obedecem à ordem de Lula, unem-se em torno do doutor do mensalão e saem em desabalada carreira

Em 13/12/2011
às 19:56 
Uma reunião clandestina na mansão onde funcionou a “República de Ribeirão Preto” juntou em Brasília, na madrugada desta terça-feira, os seis  candidatos do PT ao título de Homem sem Visão de 2011. Alertada pelo caseiro, a Comissão Organizadora do prêmio escalou para acompanhar o misterioso encontro um repórter disfarçado de garçom. Segue-se o relato do nosso enviado especial:
Abrindo a reunião, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos informou que era portador de um bilhete de Lula. Depois de explicar que não iria mostrar os garranchos do chefe por causa dos erros de português, o doutor do mensalão tirou um papel do bolso e leu em voz alta o seguinte. ‘Vocês precisam se unir para tirar o Carlos Lupi da liderança da enquete. O PT não pode perder a eleição para o PDT. Nosso partido é o maior celeiro de HSV do mundo. O doutor Márcio vai falar o resto’”.
Depois de guardar o papel no bolso, o jurista que inventou o recurso não-contabilizado disse que o chefe havia decidido que o melhor nome para unir o grupo era o dele. “Eu também acho”, continuou Márcio. “Primeiro, porque vocês todos são meus clientes ou vão ser daqui a pouco. Segundo, porque o conjunto da minha obra me permite aspirar ao troféu de HSV do ano. Terceiro, porque o Lula mandou”. A menção ao chefe foi recebida com aplausos pelos cinco presentes à reunião. O doutor declarou que considerava aprovada a candidatura única e colocou o microfone à disposição dos companheiros.

Primeiro a usar da palavra, Aloízio Mercadante disse que revogaria imediatamente a candidatura irrevogável e pediu a Márcio que o ajudasse a transferir-se para o Ministério da Educação. Sentado ao lado do Herói da Rendição, Antonio Palocci ofereceu os serviços da sua empresa de consultoria, de graça, e pediu ao doutor que o ajudasse a conseguir o indulto de Natal. Iriny Lopes declarou que apoiaria com muito entusiasmo “um companheiro que jamais toparia ofender a família brasileira aparecendo de lingerie num comercial de televisão”.  Em seguida, pediu ao pronto-socorro dos bandidos de estimação que convença Dilma Rousseff a aumentar a verba da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
Ideli Salvatti berrou que Márcio “é mais bonito que o Renan e o Sarney juntos”. Sempre aos gritos, também pediu ao advogado-geral dos mensaleiros que a honrasse com o convite para um jantar a dois. À vontade numa camiseta assombrosa, Tarso Genro informou que, apesar de ocupar o segundo lugar na enquete, cumpriria imediatamente a ordem de Lula. Mas revelou que ficaria mais feliz ainda se ganhasse do renomado jurista um parecer favorável à concessão do título de “cidadão brasileiro honorário ilustre” ao companheiro assassino Cesare Battisti. No fim do falatório de Tarso, o som de um camburão interrompeu a discurseira. Todos saíram em desabalada carreira.
É isso, leitores-eleitores! O Pacto de Brasília dará resultado? Ou o eleitorado rejeitará a jogada eleitoreira? Como reagirá Carlos Lupi? Os demais concorrentes continuarão em palanques individuais ou vão render-se à polarização? Ninguém sabe! O segundo turno só termina no dia 19! Quase uma semana de briga de foice no escuro! O povo vai decidir no voto! E que vença o pior!
VEJA
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário