Você é muito bem-vindo aqui!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Copacabana em contagem regressiva para a virada

Réveillon 2012

O palco Sol, o maior dos quatro que serão montados na praia, terá imagens em movimento ligadas ao meio ambiente, em referência à conferência Rio+20

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Montagem do palco Sol, o principal da praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace Montagem do palco Sol, o principal da praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace (Cecília Ritto)
A três dias da virada do ano, o palco Sol - o maior dos quatro que serão montados na praia de Copacabana - recebe os últimos retoques. A estrutura, de 17 metros por 56 metros, fica em frente ao hotel Copacabana Palace, e poderá ser acessado por uma grande passarela sobre a Avenida Atlântica. A prefeitura pretende concluir os trabalhos até a manhã desta quinta-feira. O palco receberá projeções ligadas ao meio ambiente, como imagens de fogo, água e folhas. As imagens poderão ficar estáticas ou em movimento durante a noite. A idealização do palco foi do cenógrafo Abel Gomes, que afirma nunca ter visto nada parecido. “Não há palco assim em outro local. Esse tipo de projeção foi feito apenas em prédios”, diz.  Amanhã haverá ensaio das projeções e da iluminação.


A inspiração para a montagem do palco veio do tema do réveillon de Copacabana: a sustentabilidade. Dar visibilidade ao assunto é uma estratégia da prefeitura em chamar atenção para a Rio+20, conferência mundial das Nações Unidas sobre clima e meio ambiente, que acontecerá em 2012 na cidade. As atrações no palco Sol, cujo mestre de cerimônias será Otaviano Costa, começarão às 18h com o DJ João Brasil. Ele será seguido por Beth Carvalho e O Rappa. Haverá uma pausa para a contagem regressiva e para os fogos. Depois, será a vez de Latino, David Guetta e da bateria de escola de samba da Beija-Flor. As apresentações estão previstas para terminar às 3h30.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, visitou o palco nesta quarta-feira junto com o secretário municipal de turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo, e Abel Gomes. Paes pediu para as pessoas planejarem a sua locomoção com antecedência. Pela primeira vez, além da Avenida Atlântica, serão fechadas para veículos a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro. “As pessoas devem entender o esquema de transporte. Acho que vale dar uma atenção a isso para ver como vai chegar e sair de Copacabana”, disse Paes. Em seguida, fez um alerta: “Eventualmente, as pessoas terão que andar um pouco mais este ano para pegar ônibus”.
Os pontos de ônibus para o réveillon:

Área 1 –Av. Barata Ribeiro próximo aos fundos do hotel Copacabana Palace
Para quem se destinar aos bairros da Abolição, Méier, Tijuca, Vila Isabel, Triagem, Penha, Olaria, Ramos, Jacaré; Central, Lapa e Rodoviária; e Urca e Glória.

Área 2 – Rua Tonelero (a partir da Rua Santa Clara) e Rua Pompeu Loureiro
Para os passageiros que retornarão aos bairros do Centro, Cosme Velho, Largo do Machado, Grajaú e São Cristóvão.

Área 3 – Rua Raul Pompéia
Para quem vai em direção aos bairros do Cosme Velho, Ipanema, Leblon, Gávea, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Campo Grande e Santa Cruz.

Táxis

Os táxis contarão com áreas de embarque pré-definidas. Av. Princesa Isabel (na pista sentido Rio Sul e Centro), Rua Tonelero (a partir da Rua Santa Clara) e Rua Pompeu Loureiro (toda extensão - lado direito), além da Rua Joaquim Nabuco, ambos os lados, entre a Av. Nossa Senhora de Copacabana e a Av. Vieira Souto.

Metrô

A compra dos bilhetes do metrô para o réveillon na praia de Copacabana pode ser feita nas estações Central, Carioca e Largo do Machado. O horário da venda vai das 8h às 20h. No dia 31, os passageiros ainda sem o cartão poderão comprá-lo até as 19h, caso os bilhetes ainda não estejam esgotados. A concessionária MetrôRio disponibilizou 141,5 mil cartões, sendo que 75.985 bilhetes já foram vendidos.
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário