Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Botox, browlifting ou cirurgia - escolha o método mais adequado a você


Estas técnicas levantam a sobrancelha, abrem o olhar e te deixam ainda mais bela 


A região dos olhos é certamente a mais expressiva da face e, dependendo da posição das sobrancelhas e das pálpebras, pode proporcionar à pessoa um semblante que algumas vezes não corresponde ao seu real estado de espírito. Ou seja, sobrancelhas e olhar caídos conferem à fisionomia um aspecto cansado, triste e até mesmo envelhecido. E podem simular um falso excesso de pele das pálpebras superiores. 
Além disso, não podemos esquecer que as sobrancelhas são consideradas a moldura dos olhos e podem tanto valorizar, como comprometer o equilíbrio e a beleza facial. Por este motivo, está área do rosto requer avaliação especializada e meticulosa antes de qualquer procedimento estético. Ressalto que é preciso sempre fazer uma análise da compleição facial do paciente, obedecendo aos traços genéticos, pois o embelezamento e aperfeiçoamento não devem descaracterizar determinados pontos. Isto é, para mim o bom senso sempre prevalece.  

Técnica de contorno da sobrancelha com toxina botulínica

Existem determinadas técnicas que conseguem resolver alguns probleminhas relacionados ao contorno das sobrancelhas. As pessoas que têm a cauda da sobrancelha caída podem alcançar um levantamento com a simples aplicação da toxina botulínica. O procedimento é relativamente simples. Dependendo da sensibilidade de cada pessoa é utilizado um anestésico tópico devido à picadinha da agulha e, logo após o efeito, aplica-se a substância no canto dos olhos, no músculo orbicular, bloqueando-o. É deste modo, que o músculo frontal (o da testa) suspende a sobrancelha. No entanto, é necessário ter experiência e bastante habilidade para não haver riscos do formato das sobrancelhas ficar irregular ou artificial e prejudicar o fechamento das pálpebras.  
As sobrancelhas são consideradas a moldura dos olhos e podem tanto valorizar, como comprometer o equilíbrio e a beleza facial.
Entretanto, quando realizado por um médico especializado e qualificado o resultado é ótimo e dá um efeito alongado e rejuvenescido ao olhar. A técnica ainda atenua os pés de galinha ao redor dos olhos. A durabilidade da toxina é de seis a oito meses. 

Outras opções

Porém, para alguns casos, o método apresenta certas limitações e não é suficiente para solucionar o problema. Esta aplicação somente é indicada para os tipos que tem caimento da cauda da sobrancelha. Logo, é importante analisar certos aspectos, como a existência de excesso de pele, sobras e flacidez. Para estes, a técnica mais aconselhada é a cirurgia de pálpebras ou, nos casos mais acentuados, o lifting facial. As duas cirurgias podem ser perfeitamente associadas. Se necessário, o procedimento com a toxina botulínica pode ser realizado para complementar o efeito. 
Há também a cirurgia que realiza o levantamento dos supercílios, chamada de Browlifting. Neste processo se suspende as sobrancelhas, realinhando o contorno e proporcionando um olhar mais aberto e jovem. O procedimento é realizado através de pequenas incisões que ficam escondidas no couro cabeludo. Com auxílio do endoscópio, que se assemelha a uma caneta com uma câmera na ponta, conectado a um monitor de TV, é possível ter uma clara visão das estruturas sob a pele. Com o auxílio de instrumentos específicos são tratados os músculos e reposicionados os tecidos. 
A recuperação com a videoendoscopia é mais rápida quando comparada à cirurgia convencional. Os pontos são removidos em uma semana, e em apenas dois dias o paciente já pode lavar os cabelos. O Lifting das sobrancelhas é feito com anestesia local com sedação e dura em média 1 hora. A cirurgia também pode ser associada ao lifting da face, à cirurgia das pálpebras e ao lifting da fronte. Obviamente o procedimento adotado deve estar de acordo com a necessidade e os traços fisionômicos de cada pessoa. 



Escrito por:
André Eyler Cirurgia plástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário