Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Festa da virada em Copacabana terá 24 toneladas de fogos

Réveillon 2012

As onze balsas que ficarão posicionadas em frente à praia foram inspecionadas nesta quinta-feira. Segurança contará com 1.554 policiais

Os fogos que serão queimados na festa da virada em Copacabana: ao todo, são 24 toneladas Os fogos que serão queimados na festa da virada em Copacabana: ao todo, são 24 toneladas (Alexandre Macieira/ Riotur)
Cerca dois milhões de pessoas são esperadas em Copacabana para saudar a chegada de 2012. Nesta quinta-feira, foi realizada a inspeção nas onze balsas de onde serão lançadas 24 toneladas de fogos. O espetáculo vai durar 16 minutos, e será dividido em seis fases. A primeira foi batizada de “Bem-vida Rio + 20!”, e a última, de “Otimismo”. As outras quatro serão inspiradas em elementos da natureza: sol, água, fauna e flora, e vento.
A programação dos shows também está confirmada. No palco principal (Sol, em frente ao hotel Copacabana Palace), a maratona começa com Beth Carvalho e termina com a escola de samba Beija Flor de Nilópolis. Entre as atrações, também estarão O Rappa e Latino.
O esquema de segurança contará com 1.554 policiais só em Copacabana – em toda a cidade, serão 7.200 homens. Para as 18 favelas que têm Unidade de Polícia Pacificadora foram destacados 1.400 soldados. Pela primeira vez, eles utilizarão pistolas taser, um tipo de arma não legal que paralisa com choques elétricos.
Na madrugada desta sexta-feira será realizado o teste do esquema de trânsito, com bloqueio dos principais acessos a Copacabana. A prefeitura programou também um choque de ordem reforçado para coibir a presença de camelôs e promete uma forte ação fiscalizadora para estourar depósitos clandestinos de mercadorias.
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário