Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Presidente da OAB cobra reajuste para magistrados

Política

Por Eduardo Bresciani
Brasília - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti, defendeu nesta manhã a aprovação do reajuste salarial para os magistrados. Na visão dele, o aumento garantirá uma melhor atuação dos profissionais. "Para ter liberdade e independência, juiz tem que ganhar bem", disse.
Ele criticou a posição do Executivo de se contrapor às decisões salariais do Judiciário. "O reajuste é um direito, não é um favor. É necessário que o Executivo entenda que o Judiciário tem autonomia, e como tal precisa respeitar as determinações do Poder Judiciário", argumentou.
Ophir reconheceu haver "gordura" nos gastos do Poder Judiciário, mas reiterou que não se pode resolver este problema "em cima da remuneração dos juízes".
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou que o tema está sob apreciação do Congresso, mas enfatizou que o cenário de crise econômica mundial dificulta o atendimento à demanda. "Temos de ser comedidos", disse Cardozo.
O presidente da OAB e o ministro da Justiça participaram hoje da posse da nova ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, que assumiu o cargo na vaga deixada por Ellen Gracie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário