Ex-chefe da Casa Civil esteve em Ribeirão e disse que as melhorias são urgentes
O ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado federal José Dirceu afirmou, na manhã deste sábado (13), em Ribeirão Preto, que o país precisa de uma reforma política e administrativa. Segundo ele, a maneira de combater a corrupção é mudando a conduta política e administrativa do país.
"É necessário fazermos a reforma política e a reforma administrativa, para não ficarmos enfrentando, toda hora, denúncia de corrupção", disse ele, que participou, na cidade, de encontro de prefeitos e vereadores promovido na Câmara Municipal pelo diretório do PT.
Dirceu acredita que uma das portas de corrupção no país são as campanhas eleitorais, e que, por disputas partidárias entre governo e oposição, não é possível resolver o problema.
"Todo mundo sabe que isso [corrupção] está ligado aos financiamentos de campanha. Mas quando chega a hora de votar lá [Congresso], a oposição não vota. Não quer fazer o financiamento público, não quer mudar o sistema de votos que tem no Brasil e nem o sistema de nomeação".
O ex-ministro disse ainda que não se trata de "picuinha" entre situação e oposição. "E, sim, de hipocrisia dos partidos que fazem frente ao governo".
"Você ataca, denuncia, mas não quer combater a causa? [...]. Não estou dizendo que fazendo isso [reforma política e administrativa] acaba a corrupção [...]. Só que o sistema político e o sistema de nomeações são dois grandes responsáveis pela corrupção no Brasil hoje. Precisa mudar", completou.
Demitido na primeira gestão Lula por envolvimento no mensalão do PT, o ex-ministro da Casa Civil foi denunciado e será julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de ser um dos articuladores do mensalão.
Tudo podem esses cara de Pau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário