Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Plástica íntima pode melhorar a vida sexual

Plástica íntima pode melhorar a vida sexual e a autoestima.
Responda sem pensar nem conferir: qual o formato e tamanho dos seus órgãos genitais? Essa parte da anatomia nas mulheres fica normalmente escondida pela calcinha ou pelo biquíni, mas ganha cada vez mais atenção nas mesas de cirurgia. 
As queixas femininas mais comuns dizem respeito ao tamanho dos pequenos ou grandes lábios vaginais, escurecimento da mucosa e muito volume do monte pubiano.

A cirurgia íntima pode ser feita desde que a jovem já tenha o corpo amadurecido. “São adolescentes que frequentemente não tiveram relações sexuais ainda e que têm muita vergonha de se expor no banheiro do clube ou diante do namorado”, diz Luiz Eduardo Abla, professor de cirurgia plástica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Segundo ele, não há limites de idade para ajustes na região.
Veja como cada parte da região pode ser modificada pela cirurgia íntima:
Pequenos lábios
“Geralmente, a queixa mais frequente diz respeito ao excesso dos pequenos lábios”, diz Abla. Os pequenos lábios costumam ter uma posição anatômica e ficam naturalmente um pouco para fora dos grandes lábios. Se houver muito excesso de pele, os pequenos lábios podem invaginar (“empurrados” para dentro da vagina com o movimento da penetração) durante a relação sexual e causar dor.
Grandes lábios
No caso deles serem muito grandes, é feita uma lipoaspiração para reduzir seu volume. Quando são muito pequenos ou flácidos, recorre-se a preenchimentos. “Uso principalmente gordura da própria paciente”, diz Abla. “É possível optar pelo PMMA (polimetilmetacrilato), mas não uso para reduzir o risco de inflamação local, úlceras e feridas na região, de difícil solução total”.
Monte de Vênus
Trata-se de uma lipoaspiração no monte pubiano, quando ele acumula gordura de forma desproporcional, eventualmente com correções na flacidez da pele – em casos de emagrecimento muito rápido, por exemplo. “A paciente que emagreceu demais pode ficar com esse excesso nos pequenos lábios. O monte de Vênus cai todo, com flacidez generalizada. É preciso tirar uma fatia de pele do monte pubiano e puxar a região para cima. Isso melhora a flacidez”, diz Abla.
Clareamento
Uma das reclamações que chega aos consultórios é da mucosa vaginal aparentar ser muito escura. A pigmentação depende de fatores genéticos ou circunstanciais. Gravidez e depilação definitiva, por exemplo, podem escurecê-las. “Uma coloração mais escura pode desagradar as pessoas; em certas situações é preciso discutir com o paciente o que é a natureza dela. Existem limites”, afirma Milton Nahom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário