Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Diferença de idade na cama


Há quem ache estranho uma mulher mais velha andando de mãos dadas com um garotão, mas a verdade é que elas não estão nem aí. Cada vez mais comum esse tipo de relacionamento, elas estão soltando o grito de liberdade e indo atrás do que é mais prazeroso. Mas a pergunta que não quer calar: a diferença de idade pode pesar na hora do sexo? A psicóloga e terapeuta de casal e família, Heloisa Yoshida, afirma que ambos conseguem se satisfazer na cama.

"A mulher de hoje não está preocupada com o que o vizinho pensa ou com que os amigos vão falar. Se ela se sentir atraída e seduzida por um homem mais novo, ela não vai resistir. A idade não é mais um fator preocupante e o casal entra de cabeça no relacionamento. O fato é que o amor é cego e a paixão mais ainda", diz Heloísa.



O enfoque, neste caso, é em casais onde as mulheres têm 10 ou mais anos que o parceiro. "Dois ou três anos não fazem muita diferença. O interessante é falar de parceiros que viveram outras gerações. Antigamente, as mulheres se envolviam com homens mais velhos pela maturidade deles, hoje elas estão em busca de prazer. Isso inclui a questão da saúde também, elas estão mais dispostas a viverem uma vida ativa e saudável", aponta a terapeuta.

MAIS DISPOSIÇÃO

Aline Santos, administradora de empresas, tem 29 anos e se envolveu recentemente com um jovem de 19. Para ela, a relação pega fogo na hora H. "Ele tem muito mais disposição que eu, mas tento acompanhar. Na nossa primeira vez, ele ejaculou e em menos de cinco minutos queria mais. Eu não fiz feio. Nos damos muito bem no sexo e isso é primordial num envolvimento desse tipo. Sei que alguns objetivos de vida não são os mesmos, cresci numa época diferente da dele, mas isso fica pequeno quando se está curtindo", declara.

E quem pensa que as mulheres mais velhas têm a obrigação de comandar a relação sexual, se engana. A psicóloga explica que muitas vezes elas que aprendem mais com os parceiros. "O homem sempre comanda a relação nesta esfera. Só que agora elas estão mais desinibidas e sem medo. As mulheres estão conservadas, as de 35 parecem ter 25 anos. Além disso, a autoestima delas vai lá em cima, pois se sentem na mesma idade que eles. Visando que a apetite sexual dos jovens é maior, vale mais a pena a mulher se envolver com eles, pois os mais velhos nem sempre têm disposição ou desejo, já que têm outras preocupações com trabalho, funções e família", indica.

O ator Sandro Pedroso, namorado de Susana Vieira, que é mais de 40 anos mais velha que ele, afirma que os dois se entendem muito bem na hora do sexo: "Nossa relação é de troca. Quando a conheci não me importei com a idade dela e nem ela com a minha. Posso te dizer que aprendemos muito um com o outro".

RELACIONAMENTO DE RISCO

Para a especialista, apesar de satisfatórios os relacionamentos desse tipo oferecem alto risco e sempre têm consequências: "As mulheres mais velhas não perdem em nada para as mais novas e conseguem dar muito prazer ao homem jovem sim. Mas é preciso saber o que essa mulher realmente quer com o cara mais novo. Estar apaixonada é muito bom, mas é preciso saber que os interesses deles nem sempre são os mesmos. Existem homens que ainda estão na fase de sair com amigos, ir para baladas, beber em excesso, ficar na internet ou jogar videogame e é aí que entra a questão da paciência. Acredito que esses relacionamentos sejam mais focados no sexual e menos no social. Para o ego da mulher é muito ótimo, mas ela paga um preço por isso".
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário