Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

jul 29 2009 Os benefícios da pimenta

pimenta-180208
Todo brasileiro “arretado” que se preze gosta do sabor picante da pimenta  nos seus pratos preferidos. Esse alimento tão presente na nossa cozinha além de ressaltar nosso paladar também traz muitos benefícios a nossa saúde.
A responsável por isso é a capsaicina, substância presente na pimenta que tem efeitos antioxidantes, analgésicos e antiinflamatórios. Também diminui o risco de doenças cardiovasculares, reduz o colesterol do sangue e funciona como uma aspirina natural, aliviando enxaqueca e dores de cabeça.

E as vantagens não para por ai, o consumo de pimenta alivia a TPM, reduz varizes e colabora para aqueles que desejam emagrecer uma vez que acelera o metabolismo e diminui o apetite.
A pimenta também colabora com nosso estado de animo! A danada libera noradrenalina e adrenalina que estão associadas à melhora do humor em pessoas deprimidas. Agora já sabemos porque os baianos estão sempre tão contentes!
Apesar de todos os benefícios, a pimenta deve ser consumida com moderação, principalmente aquelas pessoas que sofrem de gastrite ou hemorróidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário