João Gilberto e Eric Clapton podem dividir palco no Rio em novembro
"Primeiro show do artista acontece em Salvador, em 28 de outubro"
Foram divulgadas hoje as datas dos shows de João Gilberto em 2011. A primeira é 28 de outubro, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Em novembro são quatro datas: 5, na Via Funchal, em São Paulo; 15, no Teatro Municipal do Rio; 19, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília; 25, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Dos cinco lugares, apenas o Municipal do Rio e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães confirmam as apresentações.
Pelo menos para a apresentação no Rio, foi fechada participação do guitarrista e cantor britânico Eric Clapton, segundo informou o Municipal. Os outros três lugares, oficialmente, ainda não têm João Gilberto na programação, tampouco convidados.
As informações foram passadas pelos produtores da turnê '80 Anos. Uma Vida Bossa Nova', que deverá resultar no primeiro DVD de seus mais de 50 anos de carreira. Eles não confirmam Clapton ainda. Existe a possibilidade de shows extras, com ingressos mais acessíveis, em São Paulo, no Rio e em Salvador. Além de Clapton (que toca nos dias 6, 9 e 12 de outubro em Porto Alegre, Rio e São Paulo), foi sondado a participar o cantor de jazz norte-americano Jon Hendricks. A turnê está orçada em R$ 8 milhões. Serão os primeiros shows de João em três anos.
Estadão