Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Exercícios abdominais para fazer em casa

exercicios_abdominais_p
Por mais que tentemos cuidar  do nosso corpo e manter a silhueta aquelas dobrinhas na barriga resistem mais que Bruce Willis no “Duro de Matar”. Porém, a tarefa de ter uma barriga sarada é difícil, mas não impossível. Devemos ser realistas e compreender que não há resultado sem sacrifício e que o esforço depende muito do nosso empenho e paciência.
Existem algumas dicas fáceis e simples que podemos adotar para conseguir eliminar de uma vez a indesejável bóia que insiste em rodear nossa cintura mesmo quando estamos longe da água.

O ideal é fazer algum exercício aeróbico como a esteira combinado à musculação, já que o primeiro elimina a gordura extra e o segundo ajuda a tonificar os músculos da região retirando as gorduras dessa zona para ter energia.
Se você não esta disposta a entrar numa academia, saiba que a caminhada unida às abdominais garante um resultado que sem dúvida te deixará contente. A freqüência deverá ser de no mínimo três vezes por semana e em um mês já notará tranquilamente a diferença.
Para fazer abdominais em casa de forma correta, deite de costas em um colchonete e deixe os joelhos flexionados e os pés no chão. Suba o tronco de 20 a 30 graus, deixando a lombar apoiada no chão. Faça 2 séries de 15 repetições  e vá aumentando gradativamente até a 4 séries de 15 repetições.
Outro tipo de abdominal bastante efetiva é deitar-se de costas em um colchonete com os joelhos flexionados e os pés no chão. Coloque as palmas das mãos no chão, com os braços ao lado do corpo, traga os dois joelhos em direção ao peito, sem tirar as mãos do chão. Comece com 2 séries de 12 repetições até chegar a 4 séries de 15 repetições.
Fonte: Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário