Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aldo Rebelo diz que não interferirá na composição do comitê organizador

Copa de 2014

Ministro afirma que admira Ronaldo como atleta, mas defende posição "bíblica" do governo: "A César o que é de César, a Deus o que é de Deus, à Fifa o que é da Fifa, ao comitê organizador o que é do comitê organizador"

Flávia Ribeiro, do Rio de Janeiro
O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, disse na manhã desta segunda-feira, que o governo brasileiro não vai interferir na composição do comitê local de organização da Copa de 2014. No primeiro dia da Soccerex, feira internacional de futebol que acontece esta semana no Rio de Janeiro, Rebelo negou-se a comentar a possibilidade de indicação do ex-jogador Ronaldo Fenômeno para o comitê. “O que posso dizer é que tenho grande admiração por Ronaldo, como atleta. Seja qual for a atividade dele, será respeitado e terá a boa vontade de todos”.
Rebelo enfatizou que a relação do governo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, é de respeito e consideração. “E continuará a ser enquanto ele ocupar esse cargo.” Bem humorado, o ministro definiu como “bíblica” a posição do governo acerca dos conflitos que cercam a organização da Copa:
“O conflito é natural, é da atividade humana, ainda mais numa Copa do Mundo. Vamos encarar isso com espírito bíblico: a César o que é de César, a Deus o que é de Deus, ao governo o que é do governo, à Fifa o que é da Fifa, e ao comitê organizador o que é do comitê organizador”.
O ministro só deixou o tom conciliador de lado quando um repórter perguntou se ele fora consultado a respeito do nome de Ronaldo. “Não fui e espero não ser, porque vão pedir opinião onde não devo dar. Da mesma forma, espero que quando for minha responsabilidade decidir, eu decida sem qualquer tipo de interferência ou opinião.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário