Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pelé e a Filha Sandra, uma relação não resolvida


Se dentro de campo não havia qualquer mácula sobre a qualidade de Pelé como jogador de futebol, o mesmo não se pode dizer sobre a vida privada do Rei. A maior "canelada" tem um nome: Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto.


Sandra Regina foi reconhecida como filha mas não teve contato com o pai.
A ex-vereadora da cidade de Santos, falecida há pouco mais de cinco anos, só teve a paternidade reconhecida pelo craque após batalha na Justiça. Mas, mesmo depois disso, não teve qualquer aproximação com o pai famoso. Atitude que se estendeu aos filhos de Sandra, Octavio Felinto Neto, 11 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, 9 anos.

A batalha começou em 1991, quando ela entrou com uma ação na Justiça para reconhecimento de paternidade. A peleja foi uma das mais longas da carreira do Rei, só tendo fim em 1996, quando o Superior Tribunal de Justiça acatou o resultado positivo do exame de DNA e negou uma nova investigação. Mesmo assim, o camisa 10 não quis aproximação. "Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha. Mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa porque não a conheço", disse, na época.

Quando ela morreu, no dia 17 de outubro de 2006, de câncer na mama, o pai famoso não compareceu ao velório nem ao enterro. Limitou-se a mandar flores e, através de uma nota, explicou o motivo de sua ausência. Ele alegou mal estar em ambientes fúnebres, creditando ao mesmo fato o não comparecimento ao funeral de seus pais. Sandra nasceu de um relacionamento fortuito de Pelé com uma empregada doméstica em 1964.
 
 Os netos só conheceram o avô há dois anos, numa viagem de Pelé a Curitiba. Octavio e Gabriel mudaram-se para o Paraná devido ao segundo casamento de seu pai. "Foi um encontro rápido, não sabia que eles estavam aqui. São dois garotos lindos, talvez um dia tenha a oportunidade de conhecê-los melhor", disse.

Situação bem melhor teve outra filha do craque fora de casamentos. A fisioterapeuta Flávia Kurtz, hoje com 41 anos, foi apresentada como herdeira do Rei em 2002. Ele é fruto de um romance em Porto Alegre, em 1969. Os outros filhos são: Kelly Cristina, Edinho e Jennifer (com Rosemeri Cholby), Joshua e Celeste (com a pernambucana Assíria Seixas Lemos).

Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário