Você é muito bem-vindo aqui!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Alckmin: se depender do PSDB, aliança será com PSD

Eleições 2012

Governador nega que aproximação de Kassab com PT afaste aliança com PSD

O governador Geraldo Alckmin: "Se nós pudermos estar juntos, nós queremos" O governador Geraldo Alckmin: "Se nós pudermos estar juntos, nós queremos" (Cris Castello Branco/Governo de SP)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), negou na tarde desta quarta-feira que a aproximação do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (PSD), com o PT afaste uma eventual aliança entre PSD e PSDB nas eleições municipais deste ano. O governador afirmou que, no que depender do PSDB, as duas legendas estarão juntas na disputa. "Se nós pudermos estar juntos, nós queremos", disse. "Nós queremos uma grande aliança para servir à cidade de São Paulo", acrescentou.
No início do mês, em visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, Kassab fez uma oferta ao petista para a composição de uma dobradinha PT-PSD na disputa pela sucessão municipal. Em reunião, na última semana, Lula sugeriu que um eventual acordo entre os dois partidos fosse discutido por lideranças do PT.
Pressão - Essa movimentação política causou desconfiança nos caciques tucanos, que interpretaram a aproximação como uma tentativa de pressionar o PSDB. Kassab vislumbra a formação de uma chapa entre PSD e PSDB que seja encabeçada pelo vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, filiado ao PSD. Essa alternativa encontra resistência entre alguns aliados de Alckmin.
O governador assinou nesta quarta uma autorização para investimento em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes.
(Com Agência Estado)
 http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/alckmin-se-depender-do-psdb-alianca-sera-com-psd

Nenhum comentário:

Postar um comentário