Você é muito bem-vindo aqui!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Obra era realizada em andar de prédio, diz engenheiro

Geral

Por Pedro Dantas e Solange Spigliatti

Rio de Janeiro - O presidente da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Conselho Regional de Engenharia (Crea), Luiz Antonio Cosenza, confirmouque estavam sendo realizadas obras no terceiro e no nono andar do edifício Liberdade, na Avenida Treze de Maio, que desabou ontem à noite junto outros dois prédios, no centro do Rio de Janeiro. "Estamos tentando descobrir se as obras tinham autorização. Dependendo do tipo de obra, pode ter havido comprometimento da estrutura do prédio. Mas é cedo para afirmar as causas do acidente".
Em entrevista ao jornal Bom dia Brasil, da TV Globo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, corrigiu o número de desaparecidos no desabamento de dois prédios e um sobrado. "Desde a noite de ontem, segundo informações de parentes de possíveis vítimas, estariam nos escombros 19 pessoas que não voltaram para casa ontem", explica.
O prefeito havia comentado sobre as possíveis causas do desmoronamento. "Aparentemente não foi uma explosão, o desabamento aconteceu por um dano estrutural em um dos prédios. Acredito que não tenha sido vazamento de gás", conclui.
Segundo ele, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. "A prioridade agora é o trabalho dos bombeiros em procurar as vítimas". De acordo com o prefeito, ainda não foi encontrada nenhuma vítima que tenha morrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário