Você é muito bem-vindo aqui!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Hackers afirmam ter derrubado sites do governo do DF

Política

São Paulo - Hackers estão anunciando ataques a diversos endereços na internet em protesto contra o fechamento do site Megaupload pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal dos Estados Unidos, na última quinta-feira. Na página do Anonymous Brasil na web (mantida por hackers), é possível ver uma lista de sites que, em algum momento desde quinta-feira, teriam ficado fora do ar. Todos possuem o domínio 'df.gov.br' (do governo do Distrito Federal).
O site da cantora sertaneja Paula Fernandes também ficou fora do ar na manhã deste sábado. Até as 10h50, na página inicial do portal, havia uma mensagem que dizia 'Se o Megaupload caiu... Você também!' (em inglês: 'If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!').
Na quinta-feira, o coletivo de hackers Anonymous fechou o site do Departamento de Justiça norte-americano, ao qual está vinculado o FBI. Outras mensagens falam na derrubada de sites de departamentos de polícia locais nos EUA e de pelo menos uma gravadora, a Universal Music.
O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de dados do mundo, foi fechado pelo FBI sob a acusação de pirataria digital. O FBI, além de tirar o Megaupload do ar, prendeu o fundador da empresa e acusou seus executivos de violarem leis antipirataria norte-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário