Política
São Paulo - Hackers estão anunciando ataques a diversos endereços na internet em protesto contra o fechamento do site Megaupload pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal dos Estados Unidos, na última quinta-feira. Na página do Anonymous Brasil na web (mantida por hackers), é possível ver uma lista de sites que, em algum momento desde quinta-feira, teriam ficado fora do ar. Todos possuem o domínio 'df.gov.br' (do governo do Distrito Federal).O site da cantora sertaneja Paula Fernandes também ficou fora do ar na manhã deste sábado. Até as 10h50, na página inicial do portal, havia uma mensagem que dizia 'Se o Megaupload caiu... Você também!' (em inglês: 'If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!').
Na quinta-feira, o coletivo de hackers Anonymous fechou o site do Departamento de Justiça norte-americano, ao qual está vinculado o FBI. Outras mensagens falam na derrubada de sites de departamentos de polícia locais nos EUA e de pelo menos uma gravadora, a Universal Music.
O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de dados do mundo, foi fechado pelo FBI sob a acusação de pirataria digital. O FBI, além de tirar o Megaupload do ar, prendeu o fundador da empresa e acusou seus executivos de violarem leis antipirataria norte-americanas.
Agência Estado - Uma empresa do Grupo Estado - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/hackers-afirmam-ter-derrubado-sites-do-governo-do-df
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/hackers-afirmam-ter-derrubado-sites-do-governo-do-df
Nenhum comentário:
Postar um comentário