Você é muito bem-vindo aqui!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vencedores do Globo de Ouro lideram indicações ao Bafta

Cinema

A atriz Meryl Streep A atriz Meryl Streep (Leon Neal/AFP)
Depois de levarem o Globo de Ouro, a atriz Meryl Streep e o ator George Clooney concorrem agora ao Bafta - principal prêmio do cinema na Grã-Bretanha - por suas atuações em A Dama de Ferro e Os Descendentes. Os concorrentes foram anunciados nesta terça-feira pela Academia Britânica de Cinema. O destaque deste ano promete ser o filme mudo The Artist, que dominou as indicações ao concorrer em 12 categorias. A cerimônia de premiação ocorre em 12 de fevereiro, em Londres.
Entre os candidatos a melhor filme figuram, além de The Artist, Os Descendentes, Drive, Histórias Cruzadas e O Espião que Sabia Demais. Os anúncias foram feitos pelos atores Daniel Radcliffe e Holliday Grainger. Filme mudo e em preto e branco, The Artist levou dois Globos de Ouro no último domingo, premiando a produção como melhor filme comédia/musical e Jean Dujardin como melhor ator.
Já Meryl Streep concorrerá a Melhor Atriz no Bafta contra Bérénice Bejo (The Artist); Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn), Tilda Swinton (Precisamos Falar sobre o Kevin) e Viola Davis (Histórias Cruzadas). Clooney, laureado no Globo de Ouro como melhor ator por Os Descendentes, irá competir desta vez com Brad Pitt (O Homem que Mudou o Jogo), Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais), Jean Dujardin (O Artista) e Michael Fassbender (Shame).
Martin Scorsese, que também acaba de levar um Globo de Ouro, é candidato a um Bafta de melhor diretor por A Invenção de Hugo Cabret. Também foram indicados nesta categoria Michel Hazanavicius (The Artist), Nicolas Winding Refn (Drive), Tomas Alfredson (O Espião que Sabia Demais) e Lynne Ramsay (Precisamos Falar sobre o Kevin).
Ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira concorrerão A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar; A Separação', de Asghar Farhadi; Incêndios, de Denis Villeneuve; Pina, de Wim Wenders; e Potiche - Esposa Troféu, de François Ozon.
(Com agência EFE)
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/vencedores-do-globo-de-ouro-dominam-indicacoes-ao-bafta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário