O PT reagiu ontem às declarações de tucanos que apontaram a gestão petista na capital como responsável pelo crescimento da cracolândia, no centro de São Paulo. Para o presidente municipal do partido, vereador Antonio Donato, 'a cracolândia e o PCC são marcas do governo tucano'.
'O PSDB está há 17 anos no governo do Estado. Há sete anos na Prefeitura. Tanto a cracolândia quanto o PCC são marcas do PSDB que ninguém tira', afirmou o petista.
Para Donato, a cracolândia é 'um problema de saúde pública que os tucanos estão se mostrando incapazes de resolver'. 'Não é só um problema do tráfico, mas de lidar com as pessoas de uma outra maneira', declarou.
Em encontro promovido pelo PSDB anteontem, os pré-candidatos do partido à Prefeitura de São Paulo e o presidente da legenda na cidade, o secretário estadual de Planejamento, Julio Semeghini, atacaram o PT ao comentar a operação deflagrada no centro pelo governo do Estado e Prefeitura. O pré-candidato e secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, chegou a afirmar que o crack se 'consolidou' na cidade na gestão da ex-prefeita do PT, Marta Suplicy (2001-2004).
O presidente do PT municipal disse que Matarazzo, que foi secretário de Subprefeituras nas gestões de Serra e Kassab, é o 'maior expoente da visão higienista', que teria dominado as políticas públicas da Prefeitura voltadas para a população de rua.
A ação da Polícia Militar, subordinada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), será um dos principais temas da eleição. O assunto suspendeu a troca de elogios, inaugurada em 2011, entre os governos estadual e federal.
s informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/pt-diz-que-cracol%C3%A2ndia-%C3%A9-marca-dos-tucanos-1