Você é muito bem-vindo aqui!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pinheirinho: PSDB condena interferência do governo federal

Política

Presidente interino do partido, Alberto Goldman, disse que PT já colocou “fábrica de mentiras” para funcionar no início de ano eleitoral

O ex-governador Alberto Goldman O presidente interino do PSDB, Alberto Goldman (Cris Castello Branco/Palácio dos Bandeirantes)
A cúpula do PSDB condenou nesta terça-feira a interferência do governo federal na desapropriação do terreno conhecido como Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). “Ao politizar um assunto que se transformou em drama que sensibiliza a todos nós, mas sobre o qual nunca procurou encontrar uma solução, o ministro Gilberto Carvalho ignorou o princípio da separação entre os poderes e a autonomia dos entes federativos”, disse em nota o presidente interino do PSDB, ex-governador Alberto Goldman.

Embora não se tratasse de uma área pública, o governo federal acompanhou de perto as negociações durante toda a semana. No domingo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ter sido surpreendido pela ação policial. Nesta segunda-feira, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, completou: “Fomos surpreendidos por um processo que estava em plena negociação.”
Goldman acusou Gilberto Carvalho de usar a máquina pública para culpar o governo de São Paulo pela desocupação, mostrar a desapropriação como uma ação violenta e “se apresentar como paladino da justiça social”.
Para o líder tucano, mal começado o ano eleitoral, o PT já colocou a “fábrica de mentiras” para funcionar. “Enquanto o governo federal só agride, o governo paulista e a prefeitura de São José dos Campos providenciam a ajuda para minorar o sofrimento das famílias desalojadas.”
 http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pinheirinho-psdb-condena-interferencia-do-governo-federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário