Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Comer para correr!


Seguindo sua série dedicada à corrida, o Canal Bem-Estar lembra que a alimentação é fundamental para praticar o esporte. Depois das dicas para começar a correr e mostrar quais são os principais benefícios da corrida, você precisa saber também o que comer para ir bem nos treinos e atingir o objetivo esperado.

O nutricionista André Pellegrini, do Espaço Levitas, em São Paulo, dá a dica para quem quer seguir correndo com energia e tirando proveito ao máximo das passadas. “Por ser uma refeição que fornecerá energia é preciso que esteja adequada ao tipo de treino que a pessoa realizará. Quanto mais longo ou mais intenso for o treino, maior a importância da refeição", explica ele.
"Minha sugestão é de 1 ou 2 porções de carboidratos, 1 porção de derivados de leite com pouca gordura e 1 porção de frutas. Vale a pena reforçar que treinar em jejum é bastante prejudicial para o corpo”, alerta o nutricionista.

As dúvidas sobre o que comer antes e depois de treinar são recorrentes. Muitos preferem um carboidrato, outros consomem proteína, mas segundo André, o ideal é a combinação desses grupos alimentares importantes, além da ingestão de isotônicos, para repor a perda de sais minerais. Corra também, claro, da gordura!

“As gorduras devem ser controladas, deixando o consumo de alimentos ricos nesse nutriente para outros momentos do dia. Certamente o treino pode ficar prejudicado caso o corredor consuma gorduras antes ou durante a prática da atividade. É importante também evitar comer imediatamente antes dos treinos. O ideal é que seja de 30 a 45 minutos antes”, recomenda André.

Para quem vai correr pela manhã, o mais indicado é tomar um café da manhã leve, com suco de frutas, pão integral e leite desnatado ou iogurte, mas nada de comer rápido, bem em cima da hora do treino! Dê um tempo entre o café e a corrida.
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário