Menina Danica May Camacho carregará o título simbólico das Nações Unidas
Menina Danica Camacho carregará o título simbólico da Organização das Nações Unidas (Erik de Castro//Reuters)
Foi no continente asiático que nasceu, neste domingo, o ser humano de número 7 bilhão do mundo. A recém-nascida Danica May Camacho, que nasceu em Manila, nas Filipinas, trouxe consigo o simbólico título e ilustra o crescimento demográfico mundial.A garota veio ao mundo com 2,5 quilos, dois minutos antes da meia-noite, no hospital e maternidade José Fabella Memorial Hospital, centro público da capital filipina.
Seus pais, Florante Camacho e Camille Dalura, foram parabenizados por representantes das Nações Unidas, que levaram um bolo ao local.
"É muito linda. Não consigo acreditar que é a habitante 7 bilhões do planeta", comenta emocionada a mãe na sala de parto, invadida pela imprensa.
Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Poblreza, as Filipinas são o 12º país mais populoso do mundo, com 94,9 milhões de pessoas, 54% deles menores de 25 anos.
A China é o país mais populoso, com 1,350 bilhão de habitantes, seguido da Índia, com 1,240 bilhão.
Segundo a ONU, a população mundial continuará crescendo e chegará a 9,300 bilhões em 2050, e superará os 10 bilhões até o final do século.
(com Agência France-Presse)
VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário