Música foi gravada no último dia 23 de março, três meses antes da morte da cantora; venda será revertida para fundação que ajuda jovens contra as drogas
Amy Winehouse durante performance no festival Isle of Wight, em Newport, 2007 ( Matt Cardy/Getty Images)
A cantora Amy Winehouse, morta em julho, completaria 28 anos nesta quarta-feira. E justamente por isso a data foi escolhida para o lançamento do vídeo com cenas do dueto entre a estrela britânica e o lendário nome do jazz americano Tony Bennett, gravado em março deste ano. A gravação de Body and Soul foi o último trabalho da cantora.Durante a gravação do vídeo, Amy, que apresenta aparência saudável, brincou com Bennett: "Foi a primeira vez que encontrei o Tom... posso chamá-lo de Tom?", diz a cantora. "Quando ele se apresentou no Albert Royal, fui com meus pais todos os dias", completou.
Bennett, uma das maiores vozes da música americana, devolve a gentileza: "Ela foi absolutamente brilhante na gravação", disse o cantor. A canção faz parte do disco Duets II, que será lançado no dia 20 de setembro nos Estados Unidos. O álbum tem ainda a participação de Lady Gaga, Michael Buble e Queen Latifah.
A música, gravada em março deste ano no estúdio Abbey Road, foi lançada nesta quarta na Inglaterra em formato single e a venda será inteiramente revertida para a entidade que o pai da cantora, Mitch Winehouse, criou para ajudar jovens com poblemas ligados ao vício em drogas e álcool.
Amy, que lançou dois discos (Frank, em 2003, e Back to Black, em 2006), foi encontrada morta no último dia 23 de julho em sua residência, no norte de Londres. As causas da morte não foram inteiramente esclarecidas e o inquérito policial que investiga o fato deve ser concluído em meados de outubro. Exames toxicológicos não encontraram vestígios de drogas ilícitas no corpo da cantora, que tinha um longo histórico de excessos nesse sentido.
A família de Amy acredita que ela morreu justamente em decorrência da abstinência, já que vinha se tratando -- sem acompanhamento médico adequado -- para abandonar o alcoolismo. Ainda de acordo com os familiares, a cantora estava há três anos sem usar drogas.
VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário