Você é muito bem-vindo aqui!

domingo, 6 de novembro de 2011

Crack agora é vendido na forma granulada em São Paulo

Geral

A droga é repassada dessa forma para o usuário poder misturar com maconha, ou até com tabaco, e preparar cigarros para o consumo

Jovem de 16 anos acende cachimbo de crack, na rua dos Gusmões, região da nova cracolândia, no centro de São Paulo Jovem de 16 anos acende cachimbo de crack, na rua dos Gusmões, região da nova cracolândia, no centro de São Paulo (Apu Gomes/Folhapress)
Em patrulhamento pelo Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, policiais militares prenderam, na noite desta quinta-feira, três pessoas com sacolas contendo diversos entorpecentes, entre eles o crack granulado. Os usuários costumam consumí-lo misturado a outras drogas.
O crack granulado é vendido em pinos, diferente do comercializado em pequenas pedras. A aparência é similar à cocaína, porém mais amarelada. Ele é repassado dessa forma para o usuário poder misturar com maconha, ou até com tabaco, e preparar cigarros para o consumo.
De acordo com o sargento Odair Genauro, da Força Tática do 49º Batalhão da PM, os detidos foram abordados na Rua Pascoal Pini, próximo ao quilômetro 21,5 da Rodovia dos Bandeirantes. "Eles vendiam a droga na região", contou o sargento. "Os traficantes usam celulares para se comunicar e um avisa o outro quando uma viatura se aproxima. Eles, inclusive, andam com diversos chips de telefone móvel pré-pago para dificultar a quebra do sigilo telefônico e as investigações. Mas, nesse caso, eles não conseguiram fugir e não ofereceram resistência", relatou Genauro.
Foram apreendidos com o grupo 561 porções de maconha, 2.003 pinos de cocaína, 200 potes de lança perfume e 569 pinos de crack. Com um dos presos também foram encontrados R$ 1.161 em dinheiro. Os detidos estavam sem documentos e o caso foi encaminhado ao 33º Distrito Policial.
(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário