Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

As cidades estão engolindo a Terra

Superfícies urbanizadas crescem mais rápido do que a população das cidadesSuperfícies urbanizadas estão crescendo mais rápido do que a população das cidades (© EFE)


Nos próximos 20 anos quase 1 milhão de quilômetros quadrados de terras - área similar ao território da Mongólia - serão devorados pelas cidades no mundo todo, uma tendência urbanista em grande escala que parece não ter como ser interrompida.
Na foto, uma imagem da torre First que domina o contorno do distrito financeiro de la Dèfense, ao noroeste de Paris (França). A irreversível tendência de construir cidades está encurralando a natureza em muitos lugares do planeta e poderia representar ameaças em vários níveis.


Superfícies urbanizadas estão crescendo mais rápido do que a população das cidades (© EFE)
As Nações Unidas preveem que a partir da terceira década do século 21 as pessoas que vivem nas zonas urbanas terão aumentado em 1,4 bilhão. O Banco Mundial prevê que os habitantes das cidades são responsáveis por 80% das emissões de gases de efeito estufa.
Outra perspectiva da torre First (direita), no distrito financeiro de la Dèfense, ao noroeste de Paris (França), uma demonstração da expansão das grandes cidades.


Superfícies urbanizadas estão crescendo mais rápido do que a população das cidades (© EFE)
Vista geral do distrito Hung Hom de Kowloon, em Hong Kong (China). Segundo as Nações Unidas, em 2030 a quantidade de pessoas que vivem nas áreas urbanas terá aumentado em 1,4 bilhão.


Superfícies urbanizadas estão crescendo mais rápido do que a população das cidades (© EFE)
Um arranha-céu de Kuala Lumpur (Malásia), uma das grandes cidades que contribuem às emissões poluentes, segundo o Banco Mundial.
http://noticias.br.msn.com/fotos/as-cidades-est%C3%A3o-engolindo-a-terra#image=4

Ir para página inicial do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário