Você é muito bem-vindo aqui!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Dicas para comprar imóvel usado

Em 26/07/2011 - 00h:00
Verificar o estado de conservação e analisar as taxas cobradas ajudam a fazer um bom negócio.
O sonho da casa própria está se tornando realidade para muitas famílias brasileiras. Para quem pretende sair do aluguel ou mudar de casa, uma das primeiras providências é pesquisar e analisar qual é a melhor opção: se é um imóvel novo ou usado. Se a escolha for pelo imóvel usado, Bárbara Silva Freitas, responsável pela área financeira e administrativa da Primar Administradora de Bens, elenca algumas recomendações para não se arrepender depois da assinatura do contrato:
1- Escolha o bairro
A primeira dica é escolher um bairro adequado para as necessidades dos proprietários, afinal esta pode ser a moradia definitiva da família. “Observar a vizinhança, os serviços públicos e a movimentação da região podem ajudar a identificar os prós e os contras de morar no local”, aconselha.
2- Verifique as condições do imóvel
O próximo passo é observar as condições do imóvel, seja casa ou apartamento. O ideal é que o interessado no imóvel verifique a parte elétrica e hidráulica e também confira as portas e objetos de madeira – se houver acúmulo de pó cuidado, pode ser sinal de cupim. “Manchas nos disjuntores podem indicar problemas nos fios como sobrecargas elétricas e curtos. Se for um apartamento também é necessário observar qual é o tipo de ligação, se é trifásica ou monofásica. Dependendo da unidade é necessário uma ligação mais forte para aguentar todos os aparelhos elétricos”, diz Bárbara.
No caso da aquisição de um apartamento é fundamental analisar o estado de conservação do prédio. Pintura, infiltrações, rachaduras, manchas escuras nas paredes, limpeza, cuidados com os equipamentos externos e as áreas de lazer, enfim nada pode passar despercebido. “Pergunte ao síndico como funciona o estacionamento, se há vagas para todos os moradores e se há local para os visitantes guardarem seus carros. Não se esqueça de examinar quais são os equipamentos de segurança utilizados”, lembra.
3- Compare o valor do condomínio com os vizinhos
Comparar o valor da taxa condominial com prédios vizinhos ajuda a analisar se compensa pagar o preço cobrado e se a quantia é adequada em relação a toda infra-estrutura oferecida pelo condomínio. “Piscinas, academia, salões de festas, quadras de esportes, bosques ou grandes jardins, lavanderia e outras comodidades garantem conforto aos moradores, mas tudo isso pode custar caro. Quanto mais benefícios o condomínio oferecer, maiores serão as taxas. Por isso é bom estar preparado e pesquisar muito antes de comprar”, acrescenta.
 http://msn.imovelweb.com.br/Noticias/Comprar/Tres-dicas-para-comprar-imovel-usado.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário