Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Google introduz o People Widget, trazendo mais informações sobre seus contatos


 André Luiz

Em 27 de maio de 2011 – 13:30

Ontem (26) o Google apresentou um novo recurso que estará disponível para quem usa o Gmail no navegador, se chama People Widget. Ele basicamente é um agregador de informações sobre quem está na lista de endereços de e-mails que você está escrevendo neste exato momento.
Ele vai ficar do lado direito da interface que existe no Gmail, bem onde ficam as propagandas hoje em dia. Neste widget você verá informações sobre as pessoas que estão dentro da lista de endereços do e-mail que está aberto na tela, com opção de conversar via Google Talk, ligar com o Google Voice, ver uma foto de perfil da pessoa e quais e-mails ela está inclusa na sua caixa de entrada. Além disso, será possível ver as postagens que esta pessoa fez no Google Buzz, abrir a agenda dela para ver os compromissos que não foram marcados como “particular” e também ver quais documentos do Google Docs que ela anda usando.

Também há uma opção de conversar em grupo com as pessoas da lista de endereço de e-mails. Parece invasão de privacidade, mas tudo que aparecerá para você sobre a pessoa, não foi marcado como particular e está público. O bacana deste widget é que ele ajuda a encontrar outras formas de se comunicar com a pessoa que não só o e-mail.
Não são todas as pessoas que tem acesso ainda a este widget, como eu, mas o Google promete que todos terão em questão de semanas.
http://www.techguru.com.br/google-introduz-o-people-widget-trazendo-mais-informacoes-sobre-seus-contatos/
http://www.techguru.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário