Você é muito bem-vindo aqui!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Mais de 31.000 vestibulandos enfrentam 2ª fase da Fuvest

Vestibular 2012

Estudantes iniciam neste domingo série de três dias de prova

Começa neste domingo a segunda fase do vestibular 2012 da Fuvest, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Ao todo, 31.503 candidatos disputam 10.952 vagas.
Pergunte ao Professor: Tire todas as suas dúvidas sobre as provas da 2ª fase
Os candidatos respondem a dez questões dissertativas de língua portuguesa (gramática e literatura) e devem também elaborar uma redação. Na segunda-feira, eles enfrentam 16 questões dissertativas que versam sobre o conteúdo do ensino médio e englobam as disciplinas de história, geografia, física, química, biologia, matemática e inglês. Na terça-feira, última dia de provas, serão aplicadas 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro questões de cada uma), de acordo com a carreira escolhida.
Em todos os dias, os portões para ingresso dos candidatos serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Não serão permitidos retardatários. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir das 15h. Ao todo, são 20 locais de prova na região metropolitana de São Paulo e 22 no interior do estado. Para saber onde fará a prova, o candidato deve acessar o site da Fuvest. O uso de celulares ou qualquer dispositivo móvel de comunicação, computadores, gorros, bonés e caneta marca-texto é proibido.
A lista de aprovados será divulgada no dia 4 de fevereiro.
Primeira fase - A primeira fase do vestibular da Fuvest foi realizada no última dia 27, para mais de 146.000 inscritos. Das 90 questões aplicadas, uma foi cancelada pela organização após reclamações de professores: o teste apresentava um erro conceitual. As notas de corte neste ano estão mais altas. Em média, houve um acréscimo de 4,5 pontos, sendo que o maior salto foi registrado na carreira de medicina veterinária (campus Pirassununga). A nota, que no vestibular 2011 era de 39 pontos, saltou para 50 neste ano.
O curso de engenharia civil no campus de São Carlos, no interior do estado, tornou-se a carreira mais concorrida da Fuvest, com 52 candidatos para cada vaga oferecida. Em seguida, aparecem medicina (51), publicidade e propaganda (47) e relações internacionais (44).
Mudanças - O vestibular da Fuvest 2012 traz mudanças em relação a edições anteriores. O rendimento na primeira fase será somado às notas da segunda etapa para a composição da média final do candidato. Outra alteração: quem acertou menos de 27 questões na primeira fase foi automaticamente eliminado do processo seletivo.
O número de candidatos aprovados para a segunda fase também mudou. A proporção por vaga na fase final variou de 2 a 3, conforme o desempenho dos candidatos na primeira fase: carreiras mais disputadas, em que o resultado médio dos inscritos costuma ser melhor, terão mais candidatos por vaga. Por fim, os aprovados para a segunda etapa responderão apenas a 16 questões no segundo dia de provas - e não mais a 20, como em anos anteriores. Caso não seja aprovado para o curso no qual se inscreveu, o candidato poderá concorrer a outra carreira, após a divulgação da terceira chamada de aprovados.
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/mais-de-31-000-enfrentam-a-2a-fase-da-fuvest-2012
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário