Você é muito bem-vindo aqui!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Meryl Streep receberá homenagem no Festival de Berlim

Cinema

Atriz receberá premiação máxima do festival pelo conjunto de sua obra, que inclui mais de 40 filmes

Maryl Streep (Elisabetta Villa Getty Images)
Depois de oficializar o convite a três cineastas iranianos, o festival de cinema de Berlim, na Alemanha, divulgou o nome da homenageada na edição de 2012 do evento: Meryl Streep. A atriz americana receberá um Urso de Ouro, premiação máxima do festival, pelo conjunto de sua obra.
"Estamos felizes em conceder o Urso de Ouro honorário para uma estrela mundial e atriz tão extraordinária. Meryl Streep é uma brilhante e versátil atriz que transita com facilidade entre papéis cômicos e dramáticos", justificou Dieter Kosslick, diretor do festival, ao anunciar a distinção.
Aos 62 anos, Maryl tem mais de 40 filmes em seu currículo, 103 indicações a prêmios, dos quais ganhou 91, e o talento mundialmente reconhecido. Esta não é a primeira vez que a atriz é agraciada em um festival de Berlim. Em 2003, ela dividiu com Nicole Kidman e Julianne Moore o prêmio de melhor atriz, pelo filme As Horas.
Das 16 indicações ao Oscar, Maryl levou para casa duas estatuetas, uma por A Escolha de Sofia, de Alan J. Pakula, lançado em 1983, e outra por Kramer vs. Kramer, de Robert Benton, lançado em 1980. Em Cannes, outro prestigioso festival de cinema, na França, Maryl foi eleita a melhor atriz pelo filme Um Grito no Escuro, em 1989.
O festival de cinema de Berlim acontecerá entre os dias 9 e 19 de fevereiro e terá como um dos seus principais títulos exibidos, o filme A Dama de Ferro, de Phyllida Lloyd, em que Maryl interpreta a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.
 http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/festival-de-berlim-homenageara-maryl-streep
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário