Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sem CPF


Dois meses e meio sem cadastro
Acusada de violar o sigilo fiscal de magistrados se valendo de CPFs que constam em relatórios do Coaf, a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, estava com o seu CPF suspenso pela Receita Federal. Isso mesmo. Um curioso fez uma pesquisa no site do Fisco e descobriu que ela estaria com pendências junto ao órgão desde 22 de outubro do ano passado.
Procurada para explicar sua situação cadastral, Eliana disse inicialmente se tratar de um equívoco. Sem resposta, ligou para o setor responsável por CPFs da Receita e descobriu que, preventivamente, o Fisco suspendeu sua inscrição.
Motivo: um convênio firmado com o TSE fez uma cruzamento entre os dados cadastrais do CPF e dos títulos eleitorais, constatando que, no caso dela, havia divergências. É que na base do TSE consta como o título eleitoral cadastrado um número que ela usava na Bahia e não o utilizado atualmente em Brasília, para onde mudou em 1989 e transferiu seu domicílio. Por isso a suspensão.
No início da noite de ontem, a Receita desfez o mal entendido e no site passou a constar o cadastro de Eliana como regular.
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/eliana-calmon-temporariamente-sem-cpf/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário