Mercado
Empresa ocupa segundo lugar na lista de fabricantes, logo atrás da HP
Empresa entregou 92 milhões de computadores no terceiro trimestre
Nesta quinta-feira, a fabricante chinesa de computadores Lenovo conseguiu, pela primeira vez, ultrapassar a concorrente Dell no mercado de computadores pessoais. De acordo com um relatório publicado pelo Gartner, especializado em análise de mercado, a companhia assumiu oficialmente o segundo lugar no ranking de fabricantes, com quase 92 milhões de unidades entregues no terceiro trimestre – um crescimento de 3,2% em relação a 2010. O primeiro lugar continua com Hewlett-Packard (HP).O documento aponta que a Lenovo deve parte de seu sucesso a uma recente aliança com a japonesa NEC Corporation, que auxiliou seu crescimento na região. Outro motivo apontado pelos analistas do Gartner é a campanha agressiva de marketing iniciada no começo do ano, com o objetivo de conquistar clientes corporativos e domésticos.
“Este é o posto mais alto que a Lenovo já conseguiu nas vendas de PCs e isso posiciona a empresa como um player forte para finalmente se tornar líder no mercado global”, declara Yuanqing Yang, CEO da Lenovo, em comunicado oficial. No começo de setembro, o executivo já havia sinalizado a intenção de tomar o lugar da Dell após aquisição da fabricante alemã Medion.
No Brasil, a Positivo Informática continua na liderança do Mercado, na frente da HP – posição que foi reconquistada no último trimestre. No terceiro lugar do mercado local de computadores pessoais está a Dell.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário