Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Apple tenta impedir produção do boneco de Steve Jobs

Mercado

Empresa chinesa afirma que não suspenderá a fabricação do brinquedo

Presidente da empresa chinesa diz que figura de Jobs não está protegida por direitos autorais: boneco deve ser vendido por 99 dólares Presidente da empresa chinesa diz que figura de Jobs não está protegida por direitos autorais: boneco deve ser vendido por 99 dólares (Reuters)
A Apple exigiu que uma companhia chinesa desista de seus planos de vender um boneco de Steve Jobs, ao considerar que o brinquedo viola os 'direitos autorais' da empresa, publicou nesta quinta-feira a imprensa americana.
A notícia, que a Apple não confirma nem desmente, foi destacada inicialmente pelo diário britânico The Telegraph e disseminada rapidamente por blogs americanos especializados em tecnologia. Segundo essas informações, a Apple teria enviado um pedido de cessação das atividades ao fabricante chinês In Icons, que atualmente está produzindo um boneco de 12 centímetros de altura à imagem e semelhança de Jobs, falecido em 5 de outubro.
A empresa chinesa deve comercializar a partir de fevereiro o brinquedo por US$ 99,99 em caixas que imitam às da Apple e a capa da popular biografia de Jobs.
O executivo-chefe da In Icos, Tandy Cheung, assegurou em uma entrevista à emissora americana 'ABC News' que sua empresa continuará a produzir os bonecos de Steve Jobs mesmo com a resistência da Apple.
"A Apple pode fazer o que quiser que eu não pararei. Já começamos a produção. Steve Jobs não é um ator, é só um famoso. Não há leis de direitos autorais para proteger pessoas normais. Steve Jobs não é um produto, portanto não acho que a Apple tenha direitos sobre ele", indicou Cheung.
(com Agência EFE)
VEJA http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/bonecos-de-steve-jobs-a-nova-batalha-legal-da-apple

Nenhum comentário:

Postar um comentário